Portugal
O desabafo de Coates enquanto Rui Costa consultava o VAR
2020-06-14 13:30:00
Sem adeptos nas bancadas, palavras dos jogadores ficaram registadas e foram agora reveladas

O Sporting derrotou o Paços de Ferreira, em jogo da 26.ª ronda, marcado por um grande golo de Jovane e, em termos de arbitragem, pela grande penalidade assinalada por Rui Costa (a favor dos castores) e revertida, após consulta do VAR, aos 67 minutos.

O árbitro da partida equivocou-se, ao exibir o cartão amarelo a Coates, uma vez que o defesa-central uruguaio não tem qualquer intervenção no lance que levou Rui Costa a apontar para a marca dos onze metros – é Borja que se encontra no local.

Coates manifesta surpresa pela grande penalidade e, acima de tudo, pelo cartão amarelo exibido. As imagens demonstram esse sentimento do uruguaio e o áudio, agora divulgado pela ESPN, vai mais longe. O que diz Coates? A ausência de público nas bancadas permitiu registar o áudio e um desabafo curioso: “Ele está perdido”.

“Não é penálti... Como pode ser penálti. Ele nem sabe o que apitou. E mostrou-me o amarelo. Está perdido”, disse o jogador, referindo-se ao juiz da partida, enquanto este consultava o videoárbitro.

O defesa-central garante que não cometeu qualquer infração. “Não fiz nada. O que é que eu fiz?”, questiona.

Do outro lado, os jogadores do Paços de Ferreira não se conformam com a decisão de Rui Costa em reverter a decisão e ‘anular’ a grande penalidade.

A equipa de Rúben Amorim derrotou a equipa pacense por 1-0 e retirou partido da derota do SC Braga para alcançar os minhotos no terceiro lugar.