Portugal
“O David Carmo também encaixava na perfeição”
2024-01-31 15:15:00
“Já pagou 20 milhões de euros pelo David Carmo. Se pagar 12 milhões de euros pelo Otávio, é mais um risco”

Otávio é um dos centrais do campeonato português cobiçados e o FC Porto procura preencher a vaga deixada em aberto pela lesão de Iván Marcano e pela saída de David Carmo, que foi emprestado para os gregos do Olympiacos.

Só que a SAD azul e branca não tem conseguido preencher a vaga no plantel sob as ordens de Sérgio Conceição ao longo da reabertura da janela de transferências que, quase a terminar, deixa os adeptos azuis e brancos em dúvida sobre se a estrutura conseguirá contratar ou não algum reforço.

"David Carmo também encaixava na perfeição nas características"

Para Diogo Luís, Otávio “é um bom jogador, é um jogador interessante, de pé esquerdo, um jogador rápido, que permite ao FC Porto jogar na linha do meio-campo". "Com este novo sistema, esta nova dinâmica, o FC Porto tem mais bola", recordou o ex-lateral.

Porém, o antigo futebolista sublinha que “é um enorme risco para o FC Porto voltar a apostar muito num central". "Já pagou 20 milhões de euros pelo David Carmo. Se pagar 12 milhões de euros pelo Otávio, é mais um risco”, admitiu Diogo Luís, que falava em declarações na CNN Portugal.

“O David Carmo também encaixava na perfeição nas características e no perfil de jogador à Porto", recordou Diogo Luís, realçando que com o ex-SC Braga "não correu bem".

“Temo, infelizmente, que estejamos perante mais um daqueles misteriosos negócios da SAD portista, em que até se pagam comissões na compra”

"Imaginem o FC Porto investir 12 milhões de euros no Otávio e o Otávio não ter a capacidade de se adaptar. É um risco muito grande e o FC Porto tem de ser muito eficaz nas transferências”, apontou o antigo jogador de futebol profissional.

Sobre este possível negócio falou também Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do FC Porto. O escritor referiu que não compreende que o clube liderado por Pinto da Costa tente contratar Otávio ao Famalicão.

“Temo, infelizmente, que estejamos perante mais um daqueles misteriosos negócios da SAD portista, em que até se pagam comissões na compra”, comentou Miguel Sousa Tavares, em declarações ao Record, levantando uma questão a respeito do que dirá Pinto da Costa sobre Otávio.

“Irá Pinto da Costa dizer outra vez que foi Sérgio Conceição que a impôs?”, perguntou Miguel Sousa Tavares, que tem sido uma das vozes críticas da gestão de Pinto da Costa, que voltará a concorrer às eleições do FC Porto.