Portugal
"O David Carmo sentiu-se senhor, mesmo não jogando tão bem"
2022-11-28 14:40:00
"Não vinha a jogar em termos de se dizer que o FC Porto tem central para o futuro, diz Inácio

David Carmo custou cerca de 20 milhões de euros aos cofres do FC Porto, mas ainda não se conseguiu fixar no onze de Sérgio Conceição e a administração azul e branca terá de fazer contas à vida em face do investimento avultado que está em causa. Para Augusto Inácio, antigo jogador campeão europeu nos azuis e brancos, e ex-treinador adjunto do FC Porto, David Carmo julgava que no Estádio do Dragão era ele e "mais 10". Só que no clube liderado por Pinto da Costa, diz Augusto Inácio, não é bem assim.

"Se calhar eu vou especular e todos nós podemos especular, e tentando adivinhar, mas há uma coisa que é certa. A ideia que eu tenho de fora é que este jogador [David Carmo] teve uma grande oportunidade de jogar e ser titular no FC Porto e depois pensou que era ele e mais 10", comentou Augusto Inácio.

Em declarações no canal de televisão A Bola TV, o treinador referiu também que a forma de trabalhar de Sérgio Conceição obriga a que os jogadores se apresentem sempre nos limites.

"Com o Sérgio Conceição ou com outro treinador com personalidade forte, [eles] querem jogadores concentrados e competitivos acima de tudo. Podem não jogar bem, mas têm que estar concentrados e competitivos no jogo", indicou Augusto Inácio.

Por outro lado, o antigo jogador do FC Porto nota que David Carmo quando foi colocado fora das opções de Sérgio Conceição já não estava num momento de alto rendimento.

"Ele já não vinha a jogar assim também em termos de a gente, cá fora, dizer 'este central, o FC Porto tem aqui central para o futuro'", avaliou Augusto Inácio, certo de que, a dado momento, David Carmo pode ter sentido a confiança de que seria titular face ao investimento que foi feito na sua contratação ao SC Braga, de António Salvador.

"O David Carmo sentiu-se senhor, mesmo não jogando tão bem, cometendo um ou outro erro que ia continuar a ser titular", atirou Augusto Inácio, lembrando que nem sempre o peso do dinheiro investido acaba por significar a titularidade.

"Só que há treinadores que para os ensinar, castigam. Vai depender agora da capacidade de encaixe do David Carmo e demonstrar nos treinos", completou Augusto Inácio.

David Carmo foi convocado para o jogo contra o Mafra da Taça da Liga, mas nem do banco saiu. Sérgio Conceição apostou numa dupla de centrais formada pelo espanhol Marcano e pelo português Fábio Cardoso.