Portugal
"O David Carmo não é nenhum sucateiro. O SC Braga não vendeu gato por lebre"
2023-12-22 12:50:00
"Tal como diria o ilustre presidente do FC Porto, Pinto da Costa, para se dançar o tango são precisas duas pessoas"

David Carmo enfrenta um período delicado na carreira, depois de ter sido relegado para a equipa B por decisão da estrutra azul e branca. Jorge Sequeira, especialista em psicologia e antigo provedor do adepto da Liga, sai em defesa do jogador que "não é nenhum sucateiro". "Sei que é um jogador com raça, tenacidade, resiliência e inteligência", começou por dizer, prosseguindo.

"Não é nenhum sucateiro. Tem qualidade de passe, timing de desarme", afirmou Sequeira, certo de que o clube bracarense "não vendeu gato por lebre" ao FC Porto e "o futuro há de o provar".

"Como é que ele no SC Braga era bom e passou a ser mau no FC Porto?", questiona Jorge Sequeira, procurando explicações. "Alguém que me explique. Mais pressão? No SC Braga também há muita pressão, não se brinca", destacou este especialista em psicologia, certo de que David Carmo "vale mais do que 20 milhões de euros".

"Tal como diria o ilustre presidente do FC Porto, Pinto da Costa, para se dançar o tango são precisas duas pessoas"

Por outro lado, Jorge Sequeira socorreu-se da ideia de Pinto da Costa para sustentar que a culpa não poderá ser só colocada no defesa português, pelo qual os dragões pagaram 20 milhões de euros.

"Tal como diria o ilustre presidente do FC Porto, Pinto da Costa, para se dançar o tango são precisas duas pessoas", disse Jorge Sequeira, explicando a sua lógica com esta frase.

"Não basta o David Carmo querer, toda a entourage do FC Porto tem de o ajudar"

"Não basta o David Carmo querer, toda a entourage do FC Porto tem de o ajudar a ultrapassar esta situação", avisou este especialista em psicologia, em declarações ao jornal A Bola, onde apontou aquilo que David Carmo tem vindo a sentir, face à experiência que tem ligada à psicologia.

"O foco, em vez de estar na bola, está noutras questões: ‘como vai ser o meu futuro? O que vão pensar de mim?’", apontou Jorge Sequeira, somando outros dados neste aspeto.

"Ou seja, o foco vai para as outras áreas do foro mental, o que é compreensível, qualquer um de nós se sentiria assim no seu trabalho. O David Carmo não é nenhum extraterrestre", declarou este especialista e antigo provedor do adepto da Liga.

David Carmo foi enviado para a equipa B do FC Porto por decisão da estrutura azul e branca. O jogador passa a estar à disposição de António Folha, técnico da equipa secundária dos portistas.