Portugal
"O contrato que o Famalicão fez com o Sporting por Pedro Gonçalves está feito"
2020-12-04 12:00:00
Líder da SAD do Famalicão não se alonga sobre possibilidade de leões comprarem outros 50 por cento do passe

Pedro Gonçalves tem sido uma das figuras do Sporting e os adeptos leoninos andam encantados da vida com 'Pote', como também é conhecido o jogador que na última época se destacou ao serviço do Famalicão.

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, salienta que o clube minhoto está feliz também com o negócio feito com o emblema de Alvalade, liderado por Frederico Varandas.

"O Pedro Gonçalves foi vendido no verão por valores que são públicos. O contrato que o Famalicão fez com o Sporting está feito, é um contrato que satisfez o Sporting, é um contrato que satisfez o Famalicão e o Pedro Gonçalves", comentou Miguel Ribeiro.

Aos jornalistas, o líder da SAD do Famalicão insistiu que "as três partes saíram muito satisfeitas e quando assim é, é um motivo de paz, tranquilidade e felicidade por todas as partes".

Além disso, Miguel Ribeiro não se quis alongar se é possível vender os outros 50 por cento do passe de Pedro Gonçalves ao Sporting, dado que os leões só compraram metade da percentagem do passe.

"Foi feito em agosto e revelou-se um negócio acertado para todos", insistiu Miguel Ribeiro, destacando que Pedro Gonçalves conseguiu destacar-se no Famalicão para 'dar o salto'.

"É um jogador jovem, com muita qualidade e que precisou de um espaço para do ponto de vista competitivo afirmar-se", disse Miguel Ribeiro, referindo que esse espaço "foi dado pelo Famalicão" e Pedro Gonçalves "afirmou-se".

Trata-se pois de um "mérito para o clube, porque foi dado espaço ao Pedro Gonçalves e muito mérito do Pedro, porque encontrou espaço para produzir e reproduzir talento."

Pedro Gonçalves chegou do Famalicão e rapidamente se transformou na figura da equipa leonina não apenas pelo que joga e faz jogar mas também pelos golos decisivos que tem marcado.

Pedro Gonçalves é o melhor marcador do campeonato com nove golos em sete jogos. O atleta, recorde-se, custou aos leões 6,5 milhões de euros por 50 por cento do passe.

Se no passado mais recente foi Bruno Fernandes a grande figura da equipa verde e branca, muitas vezes o jogador decisivo para os triunfos do leão, a verdade é que o internacional português foi vendido para o Manchester United e o Sporting teve de se reinventar na forma de jogar e agora é Pedro Gonçalves a figura do conjunto orientado por Rúben Amorim.