O diferendo entre Sporting e Sampdoria, sobre as mais-valias da venda de Bruno Fernandes ao Manchester United, deixou o SC Braga em alerta por causa de Rodrigo Battaglia.
O clube minhoto apresentou uma queixa no Tribunal Arbitral do Desporto contra os leões, para os quais não existe qualquer compensação a pagar ao SC Braga uma vez que Battaglia rescindiu unilateralmente (na sequência do ataque à Academia de Alcochete) e, para voltar ao Sporting, assinou novo contrato.
"Falei pessoalmente com Salvador, entendemos que é discutível, ele percebeu isso mesmo. Disse-me: 'Eu entendo o seu ponto de vista, o seu departamento jurídico tem uma visão, o nosso tem outra'. O contrato que vigorava foi rescindido, o Sporting teve de pagar nova comissão, novo prémio de assinatura e novo contrato", explicou Frederico Varandas, durante a entrevista ao Canal 11.
"Entendemos que o departamento jurídico do SC Braga tenha outra visão", insistiu o presidente do Sporting, citando um exemplo envolvendo Bruno Fernandes, cuja transferência para o Manchester United levou a Sampdoria a alegar ter direito a mais-valias.
"Imagine que Bruno Fernandes tivesse rescindido com o Sporting e iria para a Sampdoria, depois sendo vendido para o Man. United. Iam pagar alguma coisa ao Sporting?", afirmou Frederico Varandas.
O SC Braga defende que tem direito a 20 por cento de uma futura venda de Rodrigo Battaglia.