Se há nome que deixa alguns clubes europeus interessados nos seus serviços é o de Viktor Gyökeres. O avançado do Sporting precisou de poucos meses para se afirmar na frente de ataque e os adeptos leoninos temem que possa deixar Alvalade, caso chegue ao gabinete de Frederico Varandas alguma proposta milionária para levar o internacional sueco do Sporting.
Viktor Gyökeres já garantiu que vai permanencer em Alvalade, mas os adeptos sabem que as coisas podem mudar rapidamente à velocidade do dinheiro que pode 'bater às portas' de Alvalade. Daí que, até ao final da janela de transferências, nenhum sportinguista está tranquilo relativamente a Viktor Gyökeres, que pode sair para outras paragens.
"Gyökeres sabe perfeitamente"
Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting e ex-membro da SAD verde e branca, faz por confiar na palavra de Viktor Gyökeres e espera que o jogador se mantenha de leão ao peito para lá deste mês de janeiro.
"Em janeiro tenho muitas dúvidas que ele saia. Ele foi o primeiro a dizer que não queria sair. A palavra dele é essencial. Ele sabe perfeitamente que se não sair agora pode sair em junho", referiu Paulo Andrade.
Na CMTV, o ex-dirigente verde e branco foi confrontado depois com as palavras de Enzo Fernández que há cerca de um ano também batia no peito no símbolo do Benfica antes de se mudar para Stamford Bridge.
"Sim, mas é diferente. É diferente porque ele [Viktor Gyökeres] está realmente a ser o melhor jogador do campeonato português", acrescentou Paulo Andrade, dando conta de que o campeão do Mundo argentino "saiu por muito dinheiro" da Luz, ainda que não veja que esteja a ter rendimento nos 'blues'.
"O Chelsea está realmente em grande forma à conta do Enzo", atirou Paulo Andrade, ironizando que o ex-centrocampista do Benfica e agora do Chelsea "foi nomeado para a Bola de Ouro".
"Foram quatro da Seleção da Argentina e ele não foi ainda que fosse um dos melhores jogadores da Argentina, segundo eu ouvi aqui", acrescentou Paulo Andrade, que espera que Viktor Gyökeres não deixe o Sporting nesta janela de transferências que estará aberta até ao final do mês.
O internacional sueco tem vindo a destacar-se de leão ao peito não apenas pelos golos que tem feito, mas também pelas assistências que dá aos colegas em campo e pelo trabalho que dá aos adversários para o tentar parar, visto que está em constantes movimentações no ataque leonino.