Portugal
"O Brooks não é o David Carmo que custou 20 milhões e ninguém sabe onde anda"
2022-11-23 12:50:00
"Brooks é bom jogador e por isso fez o percurso que fez na Alemanha", defende ex-deputado e conhecido adepto encarnado

John Brooks chegou ao Benfica na ponta final da janela de transferências de verão e já tem sido aposta de Roger Schmidt em algumas partidas, contabilizando já vários minutos de águia ao peito. Todavia, o central enfrenta uma concorrência apertada sobretudo com António Silva e Nico Otamendi.

Além do internacional português e do internacional argentino, o técnico do Benfica conta também com os brasileiros João Victor, Morato e Lucas Veríssimo, este último a regressar aos poucos após um longo período de paragem devido a uma grave lesão no joelho sofrida diante do SC Braga no Estádio da Luz.

O que é certo é que John Brooks já vinha sendo aposta, a espaços, por parte de Roger Schmidt e poderá agora aproveitar a ausência de António Silva e de Nico Otamendi, que são baixas para o Benfica por estarem no Campeonato do Mundo, abrindo assim espaço para outras opções por parte do técnico do clube encarnado.

Telmo Correia, antigo deputado e conhecido adepto do clube encarnado, considera que, apesar de alguns reparos que comentadores rivais fazem a John Brooks, a verdade é que, para si, trata-se de um "bom jogador" com carreira feita na Bundesliga e que oferece garantias ao emblema lisboeta.

A este propósito, Telmo Correia aproveita para lançar uma alfinetada em direção ao Porto e menciona o nome de um dos reforços mais caros da história do FC Porto.

"O Brooks não é o David Carmo que custou 20 milhões e ninguém sabe onde é que ele anda. Está desaparecido em combate", atirou Telmo Correia, em referência ao central que o FC Porto comprou ao SC Braga, mas que tem perdido espaço na Invicta no leque de opções de Sérgio Conceição, onde tem estado em crescimento nessa posição Fábio Cardoso.

E Telmo Correia insistiu ao dizer que "o [John] Brooks é bom jogador e por isso fez o percurso que fez na Alemanha. É um jogador fisicamente forte".

Em declarações na Antena 1, Telmo Correia referiu ainda que por tudo aquilo que já somou na carreira e por aquilo que tem feito na Luz, John Brook "é uma boa opção".

O Benfica prepara-se para continuar a sua prestação na edição deste ano da Taça da Liga. Depois da vitória em Leiria sobre o Estrela da Amadora, a equipa de Roger Schmidt vai medir agora forças contra o Penafiel, no Estádio da Luz, a contar para o Grupo C da competição. John Brooks poderá ser novamente opção.