O futebol não é uma ciência exata e nem sempre o favorito numa partida leva a melhor. Não faltam exemplos disso mesmo e, recentemente, foi o Boavista a revelar que mesmo em contextos de dificuldade é possível ser feliz. A turma boavisteira, que tem enfrentado problemas para a constituição do plantel, não partia como favorita diante do Benfica, campeão em título e com um plantel reforçado com nomes de nomeada no futebol internacional. Ainda assim, a equipa treinada por Petir derrotou o Benfica.
João Alves, antigo jogador de águias e panteras, acompanhou o jogo e notou que diante do Benfica, no Estádio do Bessa, "o Boavista jogou como uma grande equipa, como um candidato ao título até", acabando por ficar com os três pontos que serão importantes na caminhada da turma axadrezada.
O jogo ficou marcado por vários lances que têm motivado interpretações entre benfiquistas, nomeadamente o comportamento de Ángel Di María quando saiu de campo, e também pela exibição de Odysseas Vlachodimos, que sofreu três golos e tem sido criticado.
João Alves sai em defesa de Odysseas Vlachodimos. "O Odysseas Vlachodimos ainda no ano passado foi um dos pilares do Benfica", recordou o antigo jogador que era conhecido nos tempos de atleta como o 'luvas pretas'.
O ex-futebolista lembra que "isto não é uma pastilha elástica que usa e deita fora". "Quer dizer, eu acho que as pessoas têm que ter respeito pelo nome do jogador, pelo seu valor", disse ainda João Alves.
Em declarações na Antena 1, o antigo jogador referiu que "estamos a falar de um jogador que é titular da Seleção da Grécia". "E, portanto, tem cumprido muito bem o seu papel no Benfica".
"Há sempre uma primeira vez"
Petit nunca tinha conseguido vencer o Benfica e conseguiu agora fazê-lo, mostrando-se satisfeito por derrotar o campeão nacional em título.
"Há sempre uma primeira vez. Era importante começarmos bem o campeonato. Tivemos felicidade, estrelinha, mas isso também se trabalha", afirmou o técnico dos axadrezados, em declarações na flash-interview da Sport TV, deixando depois elogios aos seus jogadores.
"Parabéns aos meus jogadores, foram fantásticos, e aos nossos adeptos. A equipa tem vindo a crescer e nunca vira a cara à luta, apesar das dificuldades do dia a dia", disse Petit.
O treinador do Boavista falou ainda de uma vitória "justa frente a uma equipa forte e candidata ao título, num jogo com grande intensidade". "Quisemos sempre ganhar", vincou o treinador Petit.