Bernardo Silva é uma dos craques do futebol mundial atual. Figura entre as estrelas do Manchester City quer na Premier League quer na Liga dos Campeões, é também um jogador reputado a nível de seleções, sendo uma das unidades de maior utilização recente na turma das quinas.
Benfiquista assumido desde sempre, Bernardo Silva nunca escondeu ter o desejo de voltar a envergar a camisola encarnada com a águia no peito, a mesma que sente no coração. E a plateia da Luz espera por esse momento em que Bernardo Silva entre no Estádio benfiquista com a camisola 10 encarnada nas costas.
Octávio Machado, antigo treinador português, revela que o regresso de Bernardo Silva estará para breve. Essa é, pelo menos, a confiança que tem.
Ao falar sobre a colocação de Bernardo Silva do lado esquerdo da defesa do Manchester City, a dado momento, na temporada, rapidamente se fizeram lembranças com a era de Jorge Jesus na Luz e a convivência com Bernardo Silva, aquando da primeira passagem do treinador pelas águias. E Octávio Machado, amigo de Jorge Jesus, justifica que a saída do jogador não se deveu à colocação, a dado momento, de Bernardo Silva do lado esquerdo da defesa encarnada.
"O Bernardo Silva saiu do Benfica por uma razão simples. O plantel do Benfica naquele ano, no lugar do Bernardo, tinha muita gente. E se calhar, tem qualidade e capacidade para jogar em qualquer lugar", disse Octávio Machado, que falava em declarações na CMTV, referindo que o internacional português, nessa altura, "teve uma oferta de muito mais dinheiro para o AS Mónaco e resolveu sair".
"Fez como o Enzo Fernández. Ponto final", destacou Octávio Machado, explicando as razões que o levam a acreditar que o regresso de Bernardo Silva à Luz poderá estar próximo.
"Agora há aqui uma coisa. Eu estou crente de que o Bernardo Silva benfiquista como é, vive o Benfica, participa nas eleições, vai regressar ao Benfica muito brevemente abdicando de todos os seus vencimentos", rematou Octávio Machado.
Bernardo Silva está há várias épocas no Manchester City e o seu nome tem sido apontado ao Barcelona. Porém, o jogador continua no emblema treinado por Pep Guardiola sendo uma das unidades mais utilizadas pelo treinador catalão.
O jogador português procura, desde já, vencer a Premier League e a Liga dos Campeões ao serviço dos 'citizens', sendo, de resto, a conquista da prova europeia o grande objetivo que o City procura à várias épocas a esta parte.