A discussão relativa às opções de Roberto Martínez é frequente. Desde que saiu a convocatória que os portugueses tentam antecipar as escolhas para o onze titular. Entre unidades mais ou menos certas, há jogadores sobre os quais existem mais dúvidas.
Com o golo marcado à Chéquia, em Leipzig, Francisco Conceição viu o seu nome ganhar popularidade internacional. E os debates a respeito da sua titularidade, ou não, têm sido constantes com argumentos pró e contra essa titularidade. Também o nome que deveria sair para entrar Francisco Conceição divide opiniões no futebol falado.
"Francisco Conceição não ocupa o lugar assim a Bernardo Silva"
Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, não acredita que Roberto Martínez tire Bernardo Silva, como se tem falado, para colocar Francisco Conceição no onze titular da equipa das quinas, no Euro2024.
"O Bernardo Silva é um excelente jogador, é um jogador que é titular do Manchester City, que é uma das melhores equipas do mundo. Não é um jogador qualquer", comentou Paulo Andrade.
"Não é o Francisco Conceição que lhe ocupa o lugar assim de um dia para o outro", realçou o ex-dirigente verde e branco, que falava na CMTV, onde deu conta de que, sim, concorda que qualquer jogador, se não tiver rendimento, deve sair da equipa e dar lugar a outro.
"O respeitinho tem limites"
"Quando ele não está a jogar bem, ser substituído, acho que é obrigatório. O respeitinho tem limites. Uma coisa é respeitinho. Outra coisa, é estar em dia não. Se ele está em dia não...", disse Paulo Andrade, falando do caso de Bernardo Silva.
Contudo, o antigo dirigente verde e branco tem reservas quanto à possibilidade de Bernardo Silva ser relegado para o banco de suplentes para dar lugar ao 'espalha-brasas'.
"O Bernardo Silva é um excelente jogador, é um jogador que é titular do Manchester City, que é uma das melhores equipas do mundo. Não é um jogador qualquer"
A gestão dos convocados para o Euro2024 tem valido muitos reparos a Roberto Martínez, que até já foi comparado na gestão de substituições a Roger Schmidt. O selecionador nacional, recorde-se, lançou Francisco Conceição e Pedro Neto nos instantes finais do jogo contra a Chéquia e os dois atletas resolveram a partida, com uma jogada que valeu um golo decisivo.
Portugal volta agora a jogar no próximo sábado. A turma das quinas mede forças contra a Turquia, em Dortmund, a habitual casa do Borussia.