Portugal
"O Benfica vive um défice de liderança", defende Noronha Lopes
2021-01-05 19:55:00
“Uma liderança sem silêncios, sem desculpas e sem resignações”, aponta o candidato derrotado nas últimas eleições

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica nas últimas eleições, em outubro, falou pela primeira vez após a derrota para Luís Filipe Vieira, para pedir “mais liderança” aos encarnados. 

“Começámos um mês importante numa época em que o Benfica tem de voltar às conquistas. É essa exigência colocada por todos aqueles que vivem o clube com paixão”, começa por escrever. 

“Numa altura em que os benfiquistas estão impedidos de apoiar na bancada, é fundamental que a liderança do clube esteja ainda mais presente e seja um exemplo. Infelizmente, não é a isso que assistimos”, continuou. 

Para Noronha Lopes, o Benfica precisa de uma “voz de comando que inspire os que estão em jogo e que motive aqueles que sofrem por fora”, isto é, “uma liderança sem silêncios, sem desculpas e sem resignações”. 

“O Benfica vive um défice de liderança. (...) Esperemos que as próximas semanas tragam sinais claros de que todos compreendem o clube que representam e estão à altura do momento”, acrescentou. 

De resto, a mensagem de João Noronha Lopes surge depois de várias críticas já referidas a Luís Filipe Vieira esta segunda-feira, com Adão e Silva, que integrou a lista do candidato derrotado, a dizer mesmo que o “Benfica não aguenta mais quatro anos de Vieira”

“Algo tem de mudar. Não é possível que quem preside esteja em silêncio. E quando aparece vem com uma mensagem atabalhoada. Tem que falar olhos nos olhos com a equipa técnica e com os adeptos. Não podemos ter um presidente escondido e a falar de soslaio”, referiu. 

Depois do empate desta segunda-feira, nos Açores, o Benfica segue agora em igualdade pontual com o FC Porto, a quatro pontos do líder Sporting.