Tomás Araújo tem sido titular no arranque de época do Benfica. As exibições do jovem central não passam despercebidas a alguns emblemas europeus. Se o Benfica quiser vender Tomás Araújo, Diogo Luís, ex-futebolista encarnado, diz que não entende. E o antigo lateral justifica esta dúvida relativamente aos encaixes financeiros que a SAD tem tido nos negócios dos últimos anos.
"O Benfica ainda tem necessidade de dinheiro?"
"O Benfica já vendeu o João Neves, já vendeu o Neres, o Paulo Bernardo. São 100 milhões de euros ou perto disso. O Benfica já vendeu tanto nos últimos anos, mais Ligas dos Campeões. O Benfica ainda tem necessidade de dinheiro?", perguntou Diogo Luís, realçando que a preocupação da estrutura encarnada deverá ser o rendimento desportivo.
"Neste momento, eu acho que o Benfica tem de se preocupar na vertente desportiva", disse Diogo Luís, que falava em declarações na CNN Portugal, numa altura em que há quem diga que o "Benfica vai vendendo os melhores e depois anda às compras de 20 milhões".
Nesse sentido, Diogo Luís questiona aquilo que a SAD liderada por Rui Costa pretende para o clube da Luz. "O que é que o Benfica quer?", perguntou o ex-camisola 36 encarnado.
"O Benfica continua a precisar de liquidez depois de vender tantos jogadores? Esta é que é a grande questão", disse ainda o antigo jogador das águias, lembrando quais devem ser os objetivos de quem está no Benfica.
"A empresa Benfica trabalha para ter rendimento desportivo, não é uma empresa financeira", referiu Diogo Luís, avisando que, se Tomás Araújo sair, é provável que o Benfica ainda tenha de ir ao mercado buscar outro central.
"Há sempre alguém que ganha uma comissão"
E nesse cenário, "há sempre alguém que ganha uma comissão". "No Benfica as comissões são de compras e vendas", atirou o ex-futebolista encarnado, aproveitando para deixar elogios a Tomás Araújo.
"O Benfica continua a precisar de liquidez depois de vender tantos jogadores? Esta é que é a grande questão"
"O Tomás Araújo faz sentido para o sucesso desportivo sim ou não?", perguntou ainda, dando a sua ideia a respeito do jovem central. "O Tomás Araújo é um jogador para hoje e para amanhã", finalizou Diogo Luís.
Formado no Benfica, Tomás Araújo tem sido titular neste arranque de temporada na Luz. O central já fez dupla com todos os outros centrais do plantel. Na primeira jornada, jogou com Morato, na segunda com António Silva e, na terceira, com Nico Otamendi.