Portugal
"O Benfica tem um excelente plantel mas é preciso saber usá-lo bem"
2023-08-16 11:45:00
"Schmidt gere muito mal o jogo", critica antigo vice-presidente do Benfica

Soam os alarmes na Luz com a entrada em falso no campeonato por parte dos campeões nacionais, que deixaram a cidade Invicta derrotados frente ao Boavista, de Petit, e com reparos para a gestão do treinador benfiquista a partir do banco. Roger Schmidt é criticado pela forma como gere o plantel durante os jogos. Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do Benfica e ex-responsável pelo departamento de futebol, diz que já não é a primeira vez que se vê que o treinador alemão "gere muito mal" a equipa a partir do banco.

"Terá sido até um aviso. O Benfica tem um excelente plantel mas é preciso saber usá-lo bem e eu acho que o treinador é um bom treinador, do meu ponto de vista, mas gere muito mal o jogo. Já não é a primeira vez que isto acontece", afirmou Gaspar Ramos, em declarações na rádio Renascença, salientando, por exemplo, que não percebeu como é que o técnico germânico tirou Ángel Di María e não lançou David Neres, na segunda parte do jogo.

"Já não é a primeira vez que isto acontece"

"O Di María tem o peso que tem mas não tem a movimentação do Neres, por exemplo", disse Gaspar Ramos, certo de que tirar Rafa Silva também não lhe pareceu a melhor decisão por parte da equipa técnica dos encarnados.

"A própria saída do Rafa Silva parece que foi desajustada", lamentou o antigo vice-presidente do Benfica, sustentando que a derrota diante da turma boavisteira não compromete a corrida ao título, até porque ainda se tratou da primeira jornada do campeonato português.

"Há muita coisa para acontecer", observou Gaspar Ramos, sustentando que o campeão nacional não teve a estrelinha da sorte no reduto nortenho que tiveram, por exemplo, os rivais.

"Não tivemos a sorte que teve o FC Porto e o próprio Sporting que tiveram dificuldades e acabaram por ganhar os jogos", concluiu Gaspar Ramos.

"Temos ainda um grande caminho pela frente"

Após o desaire no Bessa, o Benfica já aponta ao jogo da segunda jornada do campeonato, que será jogado no sábado, no Estádio da Luz, diante do Estrela da Amadora.

O capitão Nico Otamendi já deixou a garantia de que a equipa campeã nacional tudo fará para somar os primeiros três pontos da temporada.

"Não foi o resultado que esperávamos para este início de campeonato, mas temos ainda um grande caminho pela frente", escreveu o defesa da Seleção argentina, na rede social Instagram.