Portugal
"Para mim, não é uma vitória histórica. Ganhei um jogo"
2021-09-29 22:45:00
Jorge Jesus satisfeito com resposta das águias diante do Barcelona

Jorge Jesus, treinador do Benfica, destacou a confiança da equipa encarnada, após o triunfo histórico desta noite sobre o Barcelona, para a Liga dos Campeões.

"Jogaram duas grandes equipas, o Benfica tem estado num momento muito bom, muito confiante. Sabíamos que íamos defrontar um grande adversário, com grandes jogadores, e tínhamos que estar ao nível do valor do Benfica. Taticamente, tínhamos de estar muito fortes no processo defensivo, e a equipa foi gerindo os momentos do jogo. Grande jogo coletivo e individual dos jogadores", comentou.

O triunfo, por 3-0, até poderia ter outro resultado caso Piqué tivesse sido expulso ainda na primeira parte, como Jesus pretendia: "Era importante para nós que o último e o penúltimo passe não agredisse a equipa defensivamente. Fomos uma equipa muito forte a sair, fizemos três golos, na primeira parte poderíamos estar com mais um jogador, o Piqué tinha de ser expulso".

"Para ganhar jogos, é preciso marcar golos. Para ganhar ao FC Barcelona, tinha de marcar mais que um golo. Com apenas um golo, o Benfica ia sofrer, o 'Barça' ofensivamente faz muitos golos", continuou: "A equipa esteve ainda melhor defensivamente. O Vlachodimos não defendeu nenhum remate. É sinal da qualidade defensiva".

Questionado se esta era uma das suas melhores vitórias, Jesus respondeu de pronto: "As minhas vitórias são as que dão prestígio de títulos".

"Pelos golos, vão dizer que [o melhor em campo] é o Darwin. Para mim, destacava mais a equipa, toda ela muito forte. Tivemos muitos jogadores ao seu melhor nível, e os três jogadores da frente mexeram com o jogo, mas também é verdade que não sofremos golos", finalizou Jorge Jesus.