Portugal
"O Benfica parece que não sabe o que quer. Benfiquistas ficam em angústia"
2024-08-23 10:50:00
"Faz um bom jogo ‘espera aí, calma, vamos ficar com o jogador’", comenta treinador Augusto Inácio

A janela de transferências está quase a fechar e os clubes tenta ajustar os plantéis com saídas e entradas. O Benfica ainda tem algumas situações para resolver e Augusto Inácio disse que as movimentações na Luz criam um sentimento de "angústia" nos adeptos encarnados, pois não sabem que plantel vão ter durante a época.

“A grande verdade, nota-se que há uma falta de planeamento muito grande. Não se pode estar a 10 ou 11 dias do fecho do mercado e o Benfica precisar de quatro jogadores. Não faz sentido”, criticou Augusto Inácio, compreendendo que o mercado tem tempos próprios para as decisões. Mesmo assim, diz o treinador que não compreende esta abordagem encarnada ao mercado.

"Benfica não sabe o que quer" e benfiquistas estão "em angústia"

“Eu sei que o mercado movimenta-se muito rápido, de um momento para o outro, mas a ideia que dá é que o Benfica parece que não sabe o que é que quer”, apontou Augusto Inácio, dando o exemplo de Tiago Gouveia, que foi decisivo no jogo de estreia do Benfica na Luz para o campeonato nesta época.

“Como é que o Tiago Gouveia está a ser discutido para vender e, de repente, faz um bom jogo ‘espera aí, calma, vamos ficar com o jogador’”, advertiu Augusto Inácio.

Mas o treinador apontou outras situações do plantel do Benfica para fazer reparos. “O Benfica anda atrás de um lateral-direito há um ano e tal”, observou o treinador, que falava em declarações na CNN Portugal.

“A 10 dias está a tentar contratar. Não teve tanto tempo para ver, olhar, justificar umas visitas neste ou naquele jogo? Teve muito tempo para isso”, manifestou Augusto Inácio.

Ainda sobre o Benfica, o técnico e comentador de futebol salientou também que “parece que o Arthur Cabral sai, não sai, fica, não fica, vende-se, não se vende". "Se venderm é preciso um ponta de lança”, avisou Augusto Inácio.

Assim, “os adeptos do Benfica ficam em estado de angústia para saber que plantel vão ter”, referiu ainda Augusto Inácio sobre a situação do plantel das águias nesta altura.

Contestação evidente na Luz a Schmidt e ao presidente

A contestação na Luz tem sido evidente ao treinador e a Rui Costa pela forma como os resultados desportivos não aparecem e pela abordagem ao mercado. O Benfica "é um vulcão" nesta fase.

Depois da saída de João Neves e de David Neres que as críticas aumentaram de tom na Luz, que se somaram ao voto de confiança que Rui Costa deu a Roger Schmidt, apesar de o treinador alemão ter falhado na última época quase todas as provas e ainda tem entrado em confronto de palavras com os adeptos encarnados.