Portugal
"O Benfica não reclama? O Benfica não pode estar a ver passar os comboios"
2023-09-01 11:55:00
Ex-vice-presidente critica silêncio da comunicação encarnada perante casos de arbitragem

O campeonato começou há poucas semanas mas o clima em relação às arbitragens está intenso. O Sporting já veio a público criticar o trabalho dos árbitros em jogos do FC Porto, sendo que os dragões já se mostraram atentos a lances de arbitragem em jogos do Sporting, como foi o caso do fora de jogo de Paulinho diante do Casa Pia, no qual o golo acabou por ser validado. Porém, desde a Luz reina o silêncio que preocupa José Manuel Capristano, antigo vice-presidente encarnado, que se mostra indignado com esta forma de atuar da Direção e da Comunicação do Benfica.

"O FC Porto e o Sporting estão a ser levados ao colo, neste momento", começou por dizer José Manuel Capristano, certo de que "o Conselho de Arbitragem do senhor Fontelas Gomes está no seu melhor", aproveitando para, depois, mencionar lances que, a seu ver, deveriam ter tido decisões diferentes.

"Desde erros clamorosos, foras de jogo de nove centímetros [Paulinho no Casa Pia-Sporting] que não são considerados a jogadores [Eustáquio do FC Porto no Rio Ave-FC Porto] que deveriam ter sido expulsos e não são, o Benfica tem um jogador, o Musa, que pelo mesmo foi expulso e jogou com 10 [no Bessa frente ao Boavista]", comentou o antigo vice-presidente das águias.

Em declarações no canal A Bola TV, José Manuel Capristano diz que o Sporting já revelou que está atento às arbitragens. Mas não vê idêntico comportamento público do Benfica.

"Admiro-me e enfatizo isto que a Direção do Sporting, e bem, reclamou os erros de arbitragem no Rio Ave-FC Porto e no meu Benfica não vejo ninguém a por o 'dedo na ferida' ao que se está a passar na arbitragem em Portugal", lamentou Capristano.

"Eu lamento enquanto benfiquista. Pode ser uma estratégia e, se for uma estratégia, não estou de acordo com ela mas respeito porque sou apoiante destes órgãos sociais e desta Direção".

Em todo o caso, o ex-dirigente do Benfica diz que não é compreensível este silêncio das águias. "Mas tenho de dar a minha opinião e como é que é possível que o Benfica não reclame?", questiona Capristano.

"Em três jornadas, os jogadores do FC Porto e do Sporting têm sido beneficiados. Isto no fim traduz-se. O Benfica não pode estar a ver passar os comboios, passo a expressão", criticou Capristano, alinhando por uma ideia já defendida por Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, que criticou também ele o silêncio do Benfica.

"Vamos falar quando estivermos a 12 pontos? Vamos ser comidos como parvos", alertou Bruno Costa Carvalho, enquanto que Capristano diz que acredita que o Benfica está atento, mas quer que isso se veja publicamente.

"O Benfica não é capaz de vir à opinião pública dizer que não está a dormir", desabafou Capristano, terminando a sua indignação com mais um lamento. "Estranho esta brancura. Não falam em coisas que toda a gente vê. Erros a favor do Sporting, erros a favor do FC Porto", finalizou.