Portugal
"O Benfica não mexe uma palha e caem milhões. Outros querem e não conseguem"
2023-07-04 10:50:00
Jota reforça Liga da Arábia Saudita e cofres da Luz lucram com mudança

Jota foi anunciado como reforço do campeão saudita, o Al Ittihad, equipa que é treinada por Nuno Espírito Santo. Jota assinou um contrato válido por três épocas e o Celtic recebe uma fortuna pela mudança, sendo que os cofres do Benfica também colhem dividendos desta mudança, visto que estava salvaguardada uma percentagem de mais-valia em caso de transferência de Jota do clube escocês para outro emblema. E agora confirmou-se esse cenário, com a SAD benfiquista a receber perto de 10 milhões de euros com a ida de Jota para a Arábia Saudita.

Para Diamantino Miranda, antigo capitão do clube da Luz, este "é um excelente negócio" e permite perceber que a SAD encarnada recebe dinheiro mesmo sem negociar neste mercado de transferências. "É que os outros querem vender e não conseguem. O Benfica sem mexer uma palha caem os milhões nos cofres", atirou o antigo internacional português.

"Esta saída para o Celtic fez-lhe muito bem"

Por outro lado, Diamantino Miranda admite que o Benfica deve "agradecer" ao Celtic pela forma como conseguiu potenciar o jogador formado na Luz.

"Tem que agradecer ao Celtic aquilo que fez por este jogador, que não conseguiu confirmar as expectativas que se tinham dele no Benfica", lembrou o antigo jogador das águias, certo de que a mudança para a Escócia acabou por resultar para Jota.

"Esta saída para o Celtic fez-lhe muito bem", avaliou Diamantino Miranda, referindo que o jogador formado no Seixal pelo Benfica "foi considerado um dos melhores jogadores do campeonato escocês nos dois anos em que lá esteve".

Deste modo, Diamantino Miranda entende que o clube encarnado prossegue na rota dos negócios lucrativos com a formação de jogadores. "E o Benfica faz grandes negócios", concluiu Diamantino Miranda.

Jota encontra no emblema saudita estrelas do futebol como Benzema e Kanté

No Al Ittihad, campeão saudita, Jota vai ser colega de equipa dos franceses Benzema, ex-Real Madrid e Kanté, que representou o Chelsea nas últimas temporadas. 

No emblema da Arábia Saudita, Jota, de 24 anos, vai auferir cerca de 12 milhões de euros por época, enquanto que o Celtic, da Escócia, recebe perto de 30 milhões de euros com a transferência da estrela da equipa para o novo 'El Dorado' do futebol mundial.

O Benfica, lembre-se, tinha acautelado o direito a receber 30 por cento do valor total de um negócio de transferência de Jota do Celtic para outro emblema, o que aconteceu agora.