Portugal
"O Benfica não fez um comunicado após o Farense-Sporting e o Casa Pia-Sporting"
2023-12-06 09:35:00
"Era preciso encontrar uma forma de agitar e de criar o fantasma", defende diretor de Comunicação e Informação portista

O FC Porto estranha que o Benfica tenha criticado a arbitragem do recente jogo dos dragões em Famalicão, tendo sido feitas outras referências a jogos dos azuis e brancos ao longo desta época mas nada se tenha dito publicamente após alguns jogos do Sporting que motivaram reparos das arbitragens até por parte do Conselho de Arbitragem.

A este propósito, Francisco J. Marques, diretor de Comunicação e Informação do FC Porto, dá o exemplo do caso das linhas de fora de jogo no embate entre Casa Pia e Sporting, onde um golo de Paulinho foi validado mas, posteriormente, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol reconheceu que não deveria ter sido.

"A vitoria do FC Porto em Famalicão não foi obtida através de qualquer erro de arbitragem, foi uma vitória clara, por 3-0. Motivou um comunicado do Benfica, curiosamente o mesmo Benfica não fez um comunicado na arbitragem mais prejudicial para a verdade desportiva deste campeonato, que foi o Farense-Sporting", comentou Francisco J. Marques.

O diretor portista recorda que aí "o Benfica aceitou aqueles benefícios imensos do árbitro Luís Godinho, a expulsão mal feita ao jogador do Farense, a expulsão perdoada ao jogador do Sporting, e um penálti no final do jogo completamente falso".

No mesmo sentido, o diretor de Comunicação e Informação do FC Porto realça que "quando foi o problema das linhas que o Sporting beneficiou do senhor VAR Hugo Miguel, aí o Benfica também não fez nenhum comunicado".

"Era preciso encontrar uma forma de agitar e de criar o fantasma"

Perante isto, Francisco J. Marques diz que tem uma conclusão para o que está a acontecer no futebol nacional. "O Benfica e o Sporting estão a tentar criar uma ideia de que há benefícios para o FC Porto para virem eles a beneficiar", referiu Francisco J. Marques, no Porto Canal.

Por outro lado, o diretor do FC Porto lembra também que "não é fácil abordar este tipo de desvarios dos responsáveis do Benfica, mas no fundo acaba por ser uma amálgama de coisas para tentar colocar a opinião pública contra o FC Porto".

Para Francisco J. Marques, "o Benfica faz um comunicado sobre os supostos benefícios da arbitragem a favor do FC Porto" depois de "uma vitória sem margem para duvidas em Famalicão".

"Mas era preciso encontrar uma forma de agitar e de criar o fantasma. Era preciso esconder um fim de semana que correu manifestamente mal ao Benfica", concluiu Francisco J. Marques.