O nome de Sérgio Conceição tem sido colocado na órbita encarnada. Roger Schmidt é o treinador das águias, mas longe vai o clima de lua de mel entre a plateia da Luz e o técnico germânico. Embora a SAD encarnada vá dando votos de confiança a Roger Schmidt, a continuidade do treinador nos próximos tempos é algo incerto face ao clima de contestação que paira na Luz.
Nos últimos dias, o nome de Sérgio Conceição foi colocado na rota encarnada mas Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado, não se mostra convicto de que o ex-técnico portista triunfaria na Luz.
“O Benfica não é o FC Porto”, diz Diamantino Miranda
A esse respeito, o antigo internacional português diz que Sérgio Conceição tem "características" que poderiam ajudar o Benfica a ultrapassar o clima de desconfiança que reina no clube.
Ainda assim, Diamantino Miranda não está seguro de que Sérgio Conceição no seu todo pudesse ser uma alternativa a Roger Schmidt. “Há características do Sérgio Conceição que eu considero que seriam muito benéficas para o choque terapêutico que esta situação [precisa]”, admitiu Diamantino Miranda.
“Um treinador com algumas características do Sérgio Conceição poderia ajudar, na minha opinião”, vincou o ex-capitão do Benfica, fazendo questão de salientar que há coisas que poderiam travar a ida de Sérgio Conceição para a Luz.
"O treinador completo Sérgio Conceição não seria muito bem visto no Benfica"
“O Benfica não é o FC Porto”, disse Diamantino Miranda, que falava em declarações na CMTV, onde reiterou: “O Benfica não tem nada que ver com o FC Porto”.
"Um treinador com algumas características do Sérgio Conceição poderia ajudar, na minha opinião"
Assim, Diamantino Miranda sustentou que “o treinador completo Sérgio Conceição não seria muito bem visto no Benfica". "Grande parte dessas características, na minha opinião, seria muito bem visto”, esclareceu ainda Diamantino Miranda sobre o ex-treinador do FC Porto que "não tem cultura de Benfica".
Sem clube após deixar o FC Porto
Após várias épocas ao serviço do FC Porto, Sérgio Conceição saiu do emblema nortenho. Sem clube após a saída do Estádio do Dragão, Sérgio Conceição tem estado em silênico, mas não tem estado longe do foco mediático.
Os títulos e troféus conquistados pelo FC Porto e a forma como se entregou ao cargo colocaram-no no patamar de uma das figuras mais relevantes do futebol nacional, depois de uma carreira de futebolista onde conquistou também vários títulos nacionais e internacionais.