Portugal
"O Benfica faz parte de mim. Fui sempre transparente e paguei por isso"
2020-11-26 10:05:00
"Podemos ter paixões e continuar a ser criteriosos, profissionais e justos", diz Pedro Pinto

Pedro Pinto, novo diretor de comunicação do Benfica, que passa a exercer funções a partir de janeiro, diz que deixa o jornalismo mas não nega que o facto de sempre ter assumido a paixão pelo clube da Luz lhe fez pagar uma 'fatura'.

"Nunca escondi, fui sempre transparente a esse propósito e paguei por isso. Mas fui sempre transparente e nunca escondi essa paixão que eu acho que é uma paixão normal dentro do futebol", confessou Pedro Pinto.

Em declarações no programa de Cristina Ferreira, na TVI, aquele que será o novo responsável da comunicação do Benfica explicou que encara com normalidade o facto de os jornalistas ter preferências clubísticas e exercerem com ética a sua profissão.

"Nós podemos ter paixões e continuar a ser criteriosos, ser profissionais, justos e de bom senso quando falamos das coisas", explicou Pedro Pinto, justificando as razões que o levaram a aceitar o convite de Luís Filipe Vieira.

"O Benfica é uma coisa diferente, faz parte de mim", afirmou Pedro Pinto, dizendo que parte para a Luz motivado para dar um novo ar à comunicação do Benfica e também à comunicação que as águias querem no futebol nacional.

Pedro Pinto explicou que o que lhe motiva nesta mudança é a "transformação da comunicação do Benfica" e querer criar um "novo paradigma na forma como se comunica com os adeptos, sócios, e ter uma influência positiva no futebol português".

"Foi isso que me mobilizou e motivou", justificou Pedro Pinto, certo de que as coisas lhe vão correr bem no clube lisboeta liderado por Luís Filipe Vieira.

No domingo, dia em que se despediu da informação da TVI, o Benfica, através de um comunicado oficial, anunciou que Pedro Pinto vai “liderar transversalmente toda a comunicação” do clube

“Pedro Pinto tem uma carreira prestigiada e reconhecida de mais de 20 anos de ligação ao jornalismo e ao ensino universitário. A sua contratação reforça a estratégia de ampla transformação comunicacional que o Benfica pretende empreender”, podia ler-se no comunicado das águias.