Portugal
"O Benfica é um clube responsável e democrático", garante Varandas Fernandes
2020-07-08 14:25:00
Vice apoia Vieira na recandidatura e assegura que objetivo é o plano desportivo

Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, revela que estará ao lado de Luís Filipe Vieira na corrida eleitoral que se avizinha e espera que o atual presidente volte a colher nas urnas a preferência dos associados.

Desde logo, Varandas Fernandes compreende que Vieira queira continuar no cargo, vendo isso como "natural de quem tem liderado este longo e difícil percurso".

Salientando que "é altura de entrar num novo ciclo com redobrada ambição", o dirigente coloca a atenção no plano desportivo.

"Queremos um Benfica cada vez mais ganhador e houve apoio unânime dos órgãos sociais", confirmou Varandas Fernandes, não temendo a concorrência que Vieira poderá ter nas eleições.

"O Benfica é um clube responsável e democrático. Todos os sócios que se encontram em pleno direito podem concorrer e por isso há que respeitar as candidaturas, estando estatutariamente enquadradas."

Em declarações à Antena 1, Varandas Fernandes sublinha que quem quiser ir a votos tem de ter "um conhecimento profundo do clube e uma coragem enorme em preservar a estrutura e tudo o que foi feito nos últimos anos".

Olhando para todas estas situações, Varandas Fernandes só vê um homem para o cargo. "Quem tem melhores condições para o fazê-lo é Vieira".

O atual presidente e recandidato está também nesta altura em busca de um treinador para a nova temporada, sendo que o nome mais falado é o de Jorge Jesus.

Varandas Fernandes não cita nomes e diz apenas que Vieira sabe o que está a fazer.

"A questão do treinador está com o presidente, e bem. Temos um técnico interino que tem os seus objetivos e o dossiê do treinador está entregue ao presidente".

O Benfica deverá ir a eleições em outubro deste ano. Para já, Vieira e Rui Gomes da Silva manifestaram intenção de avançar para a corrida.

Outros associados têm mostrado vontade, ainda que sobre alguns residam dúvidas relativamente à possibilidade de o fazerem dentro dos estatutos do clube.