Portugal
"O Benfica é que é responsável por o senhor Otávio andar a pedir amarelos"
2023-05-16 10:55:00
"Às vezes faz faltas de uma certa violência e depois ri-se. Ainda se ri do árbitro", lamenta ex-vice do Benfica

Otávio está de volta às opções de Sérgio Conceição e será uma peça fundamental para atacar os dois jogos que restam da temporada azul e branca no que ao campeonato diz respeito. O centrocampista, que falhou o último jogo por estar a cumprir castigo, poderá ser lançado pelo treinador em Famalicão e António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, em jeito irónico prevê que o internacional português volte com os comportamentos em campo que lhe reconhece.

"É capaz de ser o Benfica [a provocar amarelos ao Otávio]. O Benfica é que é responsável por o senhor Otávio andar desde o primeiro minuto a pedir aos árbitros amarelos e não leva um amarelo", ironizou António Figueiredo, salientando que os jogadores das outras equipas "inclusive do Benfica" levam amarelos quando se dirigem aos árbitros. Mas com Otávio não vê isso acontecer.

"Era o que acontecia e eu já vi vários jogadores de outras equipas fazerem esse tipo de pedido, inclusive jogadores do Benfica, e levaram imediatamente amarelo que é para não pedirem", observou António Figueiredo.

Em declarações na CMTV, o antigo dirigente do clube da Luz diz que Otávio "às vezes, faz faltas de uma certa violência e depois ri-se". "Ainda se ri do árbitro", concluiu António Figueiredo.

"Otávio está alinhado com o pensamento e com aquilo que quero"

Otávio é um dos jogadores mais utilizados por Sérgio Conceição ao longo dos anos. De resto, o treinador dos campeões nacionais não escondeu que vê em Otávio um jogador que percebe dentro de campo aquilo que o técnico procura que a equipa azul e branca dê e represente.

"Sou daqueles treinadores que acho que um jogador não é uma equipa. Dependemos de todos. Otávio é um jogador importante na nossa dinâmica", afirmou Sérgio Conceição, recentemente, em declarações aos jornalistas, falando de Otávio como sendo "um jogador experiente".

"Trabalha comigo há sete anos, seis no FC Porto e um no Vitória. Tem tido uma evolução a todos os níveis. Percebe melhor o jogo. Está alinhado com o pensamento e com aquilo que quero", comentou o técnico do FC Porto Sérgio Conceição.

O camisola 25 dos azuis e brancos tem 28 anos e faz parte do lote de capitães do FC Porto face aos anos que já leva no Dragão e também ao rendimento que vai evidenciando.

Aliás, as exibições de dragão ao peito abriram as portas do jogador, que se naturalizou português, da Seleção Nacional, ainda pela mão de Fernando Santos.