Portugal
"O Benfica deu-me muito. Estou pronto para seguir em frente, é algo que quero"
2021-04-01 12:10:00
Guarda-redes perdeu a baliza para Helton Leite e assume que quer deixar a Luz

Relegado para a condição de guarda-redes suplente no Benfica, Vlachodimos entende que chegou a hora de deixar o Estádio da Luz e procurar novas paragens para continuar a jogar.

"Estou pronto para seguir em frente, é algo que quero agora. Ganhei o meu espaço, conquistei títulos, tive grandes sucessos, joguei na Liga dos Campeões e na Liga Europa. O Benfica deu-me muito, ajudou-me muito a crescer mas julgo que estão reunidas as condições para dar o próximo passo", afirmou o guarda-redes internacional grego.

Aos 26 anos, Vlachodimos entende que o Benfica estará recetivo a estudar propostas tendo em vista a sua transferência, mas diz que quer um emblema que lute por títulos e alinhe nas provas internacionais.

"Não se deixa uma equipa como o Benfica por menos", avisou o camisola 99 do Benfica, agradecido pelo que já viveu na Luz ao serviço do emblema encarnado.

Para Vlachodimos, quando aceitou mudar-se para Lisboa deu o "passo certo". "Nunca duvidei de mim mesmo", referiu ainda o internacional grego, em declarações à imprensa helénica.

Vlachodimos recordou ainda a forma como o negócio da ida para o Benfica, incialmente fracassou por falta de tempo, mas não se arrepende de ter permanecido, na altura, mais uma época na Grécia.

Depois, ingressou no clube liderado por Luís Filipe Vieira, do qual tem já várias recordações, em especial os dérbis. "Uma sensação e experiência ímpares", descreve Vlachodimos.

“Penso que agora o clube está preparado para discutir propostas. No final da última época, já estava preparado para uma possível saída, mas penso que a pandemia acabou por dificultar que isso acontecesse”, referiu.

Nascido na Alemanha e formado no Estugarda, tendo depois passado pelo Panathinaikos, Vlachodimos confirmou que um regresso à ‘Bundesliga’ é uma possibilidade, mas que o seu principal objetivo é atuar numa liga das chamadas ‘big 5’.

“Ter saído do Panathinaikos para o Benfica foi sem dúvida o passo certo. Melhorei em tudo na minha posição. Mas agora é altura de tentar um novo desafio”, concluiu.

Vlachodimos tem 119 jogos disputados pelo Benfica, tendo conquistado um campeonato e uma Supertaça portuguesa ao serviço do emblema lisboeta.