Portugal
"O Benfica contratou o Jurásek quando lá tinha o melhor de todos"
2023-11-10 12:45:00
"Sempre que o via jogar, ele não era inferior aos outros. O Mihailo Ristić não é inferior ao Aursnes a lateral-esquerdo"

O treinador do Benfica tem enfrentado vários problemas ao longo da temporada para montar a equipa e, em novembro, ainda não encontrou um onze frequente para os jogos do clube da Luz. Uma das zonas do terreno que mais dores de cabeça tem dado aos benfiquistas é o lado esquerdo da defesa, onde já não está Álex Grimaldo e onde Jurásek e Juan Bernat não se têm conseguido fixar.

Pedro Henriques, antigo defesa-esquerdo do Benfica, admite que Roger Schmidt tinha uma solução que, a seu ver, "não é inferior a Fredrik Ausrnes e muito menos a Jurásek". Só que essa solução mudou-se para o Celta de Vigo e dava pelo nome de Mihailo Ristić.

"O Benfica contratou um lateral-esquerdo, o Jurásek, quando tinha o melhor de todos eles, para mim", comentou Pedro Henriques, na Sport TV, realçando que nunca percebeu as razões para o internacional sérvio não ser opção, após a saída de Álex Grimaldo que, em final de contrato, mudou-se para o Bayer Leverkusen, da Bundesliga, onde tem vindo a ser uma das figuras.

"Eu disse que não percebia porquê que o Ristić não jogava. Sempre que o via jogar, ele não era inferior aos outros", confirmou Pedro Henriques, dizendo mesmo que o sérvio não fica a perder em termos de rendimento no Benfica para aquilo que se vê que dá David Jurásek e Fredrik Aursnes, que tem jogado adaptado na posição.

"O Mihailo Ristić não é inferior ao Aursnes a jogar a lateral-esquerdo muito menos ao Jurásek", argumentou o antigo lateral-esquerdo, que jogou no Benfica durante a sua carreira, entre outros emblemas.

Agora, para Pedro Henriques, trata-se de algo que a estrutura terá de solucionar. "É um problema que o Benfica tem", finalizou Pedro Henriques sobre o estado atual do lado esquerdo da defesa do Benfica.

"Apaixonei-me pelo vosso incrível clube desde o primeiro dia"

Em relação a Mihailo Ristić, na hora da despedida, o jogador sérvio reconheceu que a história poderia ter sido "diferente" entre ele e o emblema encarnado.

"Caros Benfiquistas, é altura de dizer adeus. Não como imaginava, acredito que a nossa história podia ter sido bem diferente", admitiu o internacional pela Sérvia que na última época teve poucas oportunidades de jogar face à concorrência de Grimaldo.

"Apaixonei-me pelo vosso incrível clube desde o primeiro dia e sinto um enorme orgulho por ter tido a oportunidade de vestir o manto sagrado. Vou ter saudades de tudo e vou levar-vos comigo no meu coração", escreveu Ristić numa publicação nas redes sociais quando deixou o Benfica.