Portugal
"O Benfica aqui em Canelas era ouro sobre azul"
2023-10-23 09:40:00
"O FC Porto não, não pode ser", diz presidente do Canelas

O Canelas, equipa de Vila Nova de Gaia, foi uma das surpresas da Taça de Portugal na última eliminatória e agora Fernando Madureira, responsável pelo emblema gaiense, espera que o sorteio coloque o campeão nacional na rota de Canelas para a Prova Rainha. “Agora era o Benfica aqui em Canelas", afirmou o líder do clube que milita na Liga 3, destacando que isso "era ouro sobre azul".

"Adorava", confessou Fernando Madureira, que é também líder da claque dos Super Dragões, de apoio ao FC Porto, certo de que gostaria de receber um "grande" no Estádio do Canelas. Contudo, o líder dos Super Dragões e do Canelas não quer ter pela frente o FC Porto, de Sérgio Conceição, que também está na próxima fase da Prova Rainha.

"Que seja um grande aqui no estádio", declarou Fernando Madureira, ao Record, assegurando que não quer defrontar o FC Porto. "Se for o FC Porto? Não, não pode ser. Isso é contranatura, não pode ser", salientou o responsável pelo clube de Vila Nova de Gaia.

Questionado sobre as condições que o reduto gaiense tem, Fernando Madureira espera jogar em casa e assegura que o palco está preparado. "O estádio tem condições. No ano passado recebemos o Vitória de Guimarães e não houve problemas", exemplificou o líder.

"Este é um feito histórico"

"Tem de ser aqui", insistiu Fernando Madureira, certo de que deixar pelo caminho o Desportivo de Chaves dará moral ao plantel que joga na Liga 3, prova organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.

"Passar esta eliminatória representa muito para o Canelas, porque somos um clube com poucas condições, talvez o clube da Liga 3 com o menor orçamento e conseguirmos eliminar desta forma uma equipa da I Liga é fantástico", reconheceu Fernando Madureira.

O líder do Canelas não tem mesmo dúvidas em colocar a passagem da equipa à próxima fase da Taça de Portugal no patamar de feito histórico. "Os jogadores e o treinador estão de parabéns porque este é um feito histórico", finalizou.

Na última eliminatória, o Benfica deixou pelo caminho o Lusitânia dos Açores, enquanto que o Canelas de Gaia bateu o Desportivo de Chaves nas grandes penalidades.

O clube transmontano não foi, até agora, o único emblema da I Liga a cair na Taça de Portugal. O Farense e o Rio Ave também foram afastados por emblemas de divisões mais baixas, tal como o Moreirense, numa altura em que o Camacha - Famalicão foi adiado devido à impossibilidade de o avião que transportava a comitiva do Famalicão não ter conseguido aterrar na Madeira.