Portugal
"O Benfica ainda não é o Paris Saint-Germain onde o Mbappé manda"
2022-12-28 10:55:00
"Agora há bolas de cristal e toda a gente sabe de tudo", ironiza antigo capitão das águias

Enzo Fernández é nesta altura o ativo mais cobiçado no plantel do Benfica e há relatos de que já chegaram ao gabinete de Rui Costa, pelo menos, duas propostas a rondar os 127 milhões de euros para convencerem águias e Enzo Fernández a autorizarem a transferência para outras paragens.

O internacional argentino, considerado como o melhor jovem do mundo no último Mundial, que a seleção albiceleste venceu, regressou à Luz e faz parte das opções de Roger Schmidt para o duelo de sexta-feira em Braga, no regresso dos encarnados aos jogos do campeonato.

Mas ninguém aponta, nesta fase, uma data para a saída de Enzo Fernández ou se, por outro lado, este pode continuar a trajar de encarnado vestido, uma vez que é imensa a pressão de vários 'tubarões' que pretendem contratar o camisola 13 do Benfica.

Sobre o momento de Enzo Fernández falou o antigo capitão das águias José Calado para dizer que Rui Costa e a administração do clube da Luz é que vão determinar a melhor solução.

"Não é o jogador que tem de dar o ok. O empresário é que tem de falar com o Benfica. O Benfica ainda não é o Paris Saint-Germain onde o Kilyan Mbappé manda", avisou o antigo capitão das águias.

Para o ex-médio encarnado, "o jogador pode saber o que se passa, mas está fora", referindo que Enzo Fernández está focado nos trabalhos da equipa principal sob as ordens de Roger Schmidt.

Ainda assim, em declarações no canal de televisão CMTV, o antigo centrocampista encarnado disse que não afasta da equação uma possível saída de Enzo Fernández. Mas José Calado considera que este merece um clube da nata do futebol mundial quando sair da Luz. E sobre clubes da nata explicou-se.

"Agora há bolas de cristal e toda a gente sabe de tudo"

"Quando eu falo da nata, a nata é, para mim, Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique. Essa é a nata. O Manchester City é um clube com dinheiro, muito dinheiro", comentou o ex-capitão do Benfica, não vendo nas palavras de Enzo Fernández, que na Argentina tinha dito que desejava passar o ano em solo albiceleste, como estas declarações sejam pressão para Rui Costa o transferir.

"Aquilo que eu não entendo é o que tem que ver a vinda do empresário cá e a ida dele à Argentina passar o ano. O que tem que ver?", interroga Calado.

"Agora há várias teorias e agora há bolas de cristal e toda a gente sabe de tudo. Antes não havia", ironizou o antigo médio do Benfica. "Eu acho melhor que ele nem tinha vindo. Agora é tudo cheio de bolas de cristal [risos]", completou.