Portugal
"O Beethoven só fez nove Sinfonias, não fazia uma de oito em oito dias"
2023-02-06 10:45:00
"Para ver o Edwards vale a pena pagar o bilhete", refere antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting

Marcus Edwards tem sido aposta frequente de Rúben Amorim ao longo desta temporada e tem protagonizado alguns momentos de pura magia com a bola nos pés. O jogador britânico, que entrou na Liga portuguesa pela porta do Vitória de Guimarães, tem mostrado talento, embora não seja um atleta que em todas as partidas faça a diferença. Mas isso não é nada que preocupe Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral leonina.

Dias Ferreira dá até um exemplo curioso para falar de Marcus Edwards e lembra que Ludwig van Beethoven, um dos emblemáticos compositores da história mundial, assinou apenas nove Sinfonias e não milhares delas ao longo da sua vida. Por isso, Dias Ferreira acredita que existem génios em várias artes assim.

"Eu penso do Edwards aquilo que eu pensava, noutros tempos, do António Oliveira. O António Oliveira também não era um jogador de fazer 30 jogos bons. Eu dizia do António Oliveira aquilo que eu digo do Edwards. O Beethoven só fez nove Sinfonias, não fazia uma de oito em oito dias. Só fez nove e todas boas. Há jogadores assim", assinalou Dias Ferreira.

Em declarações no canal A Bola TV, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões salientou ainda que, por exemplo, Messi também não joga sempre bem, embora o "normalmente" o faça "bem".

"O Messi normalmente joga bem, normalmente", comentou Dias Ferreira, confiando que Marcus Edwards possa evoluir ainda mais de leão ao peito.

"Este é um jogador que tem condições para progredir mais um bocado no Sporting. Acho que é um jogador fantástico. Para ver o Edwards vale a pena pagar o bilhete", afirmou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube de Alvalade.

A este propósito, Dias Ferreira salienta ainda que se Marcus Edwards fosse um jogador constante nas exibições de gala, por certo, já não seria leão nesta fase da sua carreira de atleta.

""Se ele não fosse intermitente também já não estava cá"

"Se ele não fosse intermitente também já não estava cá, nem tinha chegado", admite Dias Ferreira que insistiu na ideia de que jogadores como Marcus Edwards acabam por ser como génios de outras artes.

Dias Ferreira lembrou novamente que Beethoven foi um dos mais importantes compositores de Sinfonia de toda a história da música, tendo deixado um legado poderoso na arte musical.

Ao longo da sua vida, Beethoven assinou nove Sinfonias completas, sendo que historiadores e especialistas encontram em todas elas elementos de muito valor artístico e, dizem, que ajudou a abrir novos caminhos para a música com as suas composições.