Portugal
"O Barcelona já não é o Barcelona porquê? O grupo não é assim tão fácil"
2023-09-08 16:35:00
"Atenção a este Shakhtar Donetsk e a este Antuérpia", avisa ex-jogador do emblema azul e branco Augusto Inácio

Campeão europeu de dragão ao peito, Augusto Inácio considera que o FC Porto terá de ter cautelas na fase de grupos da Liga dos Campeões, até porque tem equipas que vão obrigar a formação liderada por Sérgio Conceição a estar a top para tentar avançar para os oitavos de final da prova da UEFA.

"Atenção que não é um grupo assim tão fácil como querer fazer crer. O Shakhtar Donetsk é uma equipa que não joga na Ucrânia, joga na Alemanha, tudo muito bonito, atenção ao Antuérpia que não é o Antuérpia que de nome não diz nada mas que fez um excelente campeonato e está outra vez forte na Liga belga", avaliou Augusto Inácio, falando depois do FC Barcelona, deixando elogios.

"O Barcelona é o Barcelona. Mas estamos agora aqui com histórias? Mas o Barcelona já não é o Barcelona porquê? Porque não tem o Neymar? Porque não tem o Messi? Mas se calhar tem uma melhor equipa", admitiu Augusto Inácio, em declarações no canal A Bola TV, realçando que os catalães têm no comando técnico alguém que é uma mais-valia para o futebol do clube blaugrana.

"E tem o Xavi Hernández que conhece o Barcelona como a palma da mão dele e o Barcelona é o favorito deste grupo, na minha opinião. Não vamos dizer que é o FC Porto porque não é", referiu Augusto Inácio.

Perante os dados que estão em cima da mesa, o antigo jogador do FC Porto e atualmente treinador prevê que os dragões não tenham a vida facilitada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"É um grupo complicado e os nomes é que dizem que o Barcelona e o FC Porto são os grandes favoritos. Os nomes é que dizem. Mas depois na prática atenção a este Shakhtar Donetsk e a este Antuérpia", concluiu Augusto Inácio.

O arranque do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões está agendado para dentro de algumas semanas. Os portistas defrontam o Shakhtar Donetsk.

O encontro está marcado para o dia 19 de setembro, às 20h (21h na Alemanha), no Volksparkstadion, em Hamburgo, casa emprestada do emblema do Shakhtar Donetsk, que não pode jogar na Ucrânia por causa da invasão russa, que dura naquele país desde fevereiro de 2022.

Além do Shakhtar Donetsk, os azuis e brancos, liderados por Sérgio Conceição, medem forças contra o FC Barcelona e os belgas do Antuérpia neste agrupamento da prova milionária.