Enzo Ferández e Nico Otamendi continuam na Argentina onde têm festejado a conquista do Campeonato do Mundo da FIFA. Depois da euforia nas ruas argentinas, com epicentro na Avenida 9 de Julho, na capital Buenos Aires, a comitiva campeã mundial terá agora de cumprir alguns protocolos como a receção na presidência argentina onde Alberto Fernández irá condecorar os vencedores.
Em Lisboa, o Benfica vai preparando a deslocação a Braga, agendada para dia 30 de dezembro, uma sexta-feira, e Diamantino Miranda, antigo capitão das águias, espera que Roger Schmidt já conte com Enzo Fernández e Nico Otamendi entre os eleitos para o jogo no Minho.
"São dois dos jogadores mais importantes que o Benfica tem tido esta época. Há várias maneiras de olhar para este tipo de situações. Eu não acredito que o Benfica corresse esse risco de não os ter para o jogo com o SC Braga", antecipa Diamantino Miranda, referindo que Roger Schmidt poderá depois dar alguns dias de descanso a Enzo Fernández e Nico Otamendi antes do jogo da Taça de Portugal frente ao Varzim.
"Descansarem ou não aparecerem no jogo com o SC Braga e depois aparecerem para jogar com o Varzim e o Sporting não acredito", vaticina o antigo capitão encarnado, que falava em declarações na CMTV, onde Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, que representou Sporting, FC Porto e Benfica, entre outros emblemas, disse que acredita que os campeões mundiais do Benfica terão boas condições de recuperação na viagem entre Buenos Aires e Lisboa.
De resto, Fernando Mendes até acredita que possa viajar em jato privado. "Aquele avião que andava aí de um lado para o outro vai buscá-los. O avião do Cavani vai buscá-los", ironizou Fernando Mendes.
Por outro lado, o ex-jogador disse também que este ainda é, para Enzo Fernández e Nico Otamendi, um tempo de festa, mas daqui a poucos dias já têm de estar concentrados na Luz.
"Foram campeões, têm a festa agora, têm o Natal", salientou, sublinhando que os jogadores "têm os compromissos com os clubes deles e têm de os cumprir".
"Se eles não vierem, é o Presidente da Argentina que lhes vai pagar o ordenado? Não é, pois não?", interrogou o antigo jogador de futebol.
A Argentina é tricampeã mundial, tendo repetido neste ano de 2022 os feitos anteriormente alcançados nos anos de 1978 e 1986. Desta feita, a turma albiceleste bateu a França, por 4-2, através do desempate por grandes penalidades, depois de uma igualdade a três bolas nos 120 minutos, em Lusail, Doha, no Catar.