Portugal
"O Artur do Benfica é passado. Sou o Artur que defende os interesses do Alverca"
2019-10-15 19:05:00
Antigo guarda-redes dos encarnados é agora dirigente na SAD ribatejana

O jogo de quinta-feira (20h45) com o Sporting, para a Taça de Portugal, trouxe o Alverca de volta para o palco mediático. E é no clube ribatejano que agora trabalha, como dirigente, um guarda-redes que se tornou famoso no Benfica.

Artur Moraes, que em Portugal jogou ainda no SC Braga e no Desportivo das Aves, é agora o representante do dono da SAD do Alverca, Ricardo Vicintin, mas é sempre associado ao Benfica, clube que representou por quatro épocas.

"Que fique bem claro que o Artur, guarda-redes do Benfica, é passado", esclareceu o próprio, citado por O Jogo.

"Isso é história que eu não quero, e acho que ninguém quer, apagar, mas hoje quem está sentado nesta cadeira é o Artur dirigente, que defende a todo o preço os interesses do Alverca. Existe uma história, uma amizade e um carinho muito grande do Artur, ex-guarda-redes do Benfica, mas a partir do momento em que eu visto este símbolo, sou o Artur que só defende os interesses do Alverca", insistiu o agora dirigente.

Interesses do Alverca que passam por uma proximidade com o Benfica, "potenciando, entre outros fatores, o intercâmbio de jovens atletas, a partilha de conhecimentos ou a realização de jogos treino e preparação", como já tinha esclarecido o clube da Luz, quando anunciou a parceria com o emblema ribatejano.

"O que existe entre o Alverca e o Benfica é uma amizade muito grande com todas as pessoas que estão dentro do Benfica", explicou Artur.