Portugal
“O Arthur pagou-se a si mesmo, o que dá sempre jeito”
2022-09-14 13:10:00
Golo do reforço diante do Tottenham conquista a Europa. Rúben Amorim brinca com o lado financeiro

Arthur Gomes foi uma das grandes figuras da vitória do Sporting diante do Tottenham, por 2-0, nesta terça-feira, resultado que coloca os leões na liderança do grupo D da Liga dos Campeões.

Um lance de génio, nos poucos minutos em que esteve em campo, permitiu a Arthur Gomes deixar a Europa rendida ao seu talento, já depois de Paulinho ter colocado o Sporting na frente, perto do minuto 90.

Rúben Amorim lembra que a contratação de Arthur Gomes obedeceu a critérios bem definidos e que ficaram patentes naquele lance individual. 

“As características do Arthur são aquelas: muito forte no um contra um, com agressividade. Foram as características que nós procurámos e encontrámos no Arthur. Estão refletidas no golo que ele marcou”, afirmou Amorim.  

Mas o treinador vai mais longe e destaca o efeito financeiro que aquele golo pode ter representado.

“O Arthur pagou-se a si mesmo, o que dá sempre jeito. E tudo acaba bem nesta noite. Relembrar que tivemos uma crise há três semanas. Agora, é preparar o nosso trabalho, porque vêm aí jogos difíceis e nós somos uma equipa curta. Ainda não passou a crise e temos de ganhar ao Boavista”, disse Rúben Amorim. 

Recorde-se que Arthur Gomes foi contratado ao Estoril por 2,5 milhões, sendo que o triunfo frente ao Tottenham vale um encaixe de 2,7 milhões. O Sporting caminha com fulgor na Liga dos Campeões, somando seis pontos, após estreia vitoriosa diante do Eintracht, na ronda inicial. 

Já nas competições internas, os leões tentam reduzir a distância para o líder Benfica e também para SC Braga e FC Porto.

O Sporting, que segue na 7.ª posição com 10 pontos, vai defrontar o Boavista, 5.º colocado. O jogo disputa-se no Estádio do Bessa, no próximo sábado, a partir das 20h30.

Tags: