Portugal
"O Arthur Cabral nem tem arcaboiço de um ponta de lança para o Benfica"
2023-11-02 12:10:00
"Isto tem de ser dito de uma forma frontal e clara", diz antigo adjunto do clube da Luz Professor Neca

Arthur Cabral tem na Luz a missão de fazer esquecer Gonçalo Ramos, que está agora no Paris Saint-Germain. O avançado brasileiro, que custou aos cofres da SAD encarnada 20 milhões de euros, mais cinco em variáveis de acordo com o rendimento desportivo, tem vindo a ter dificuldades de adaptação ao estilo e ideia de jogo do Benfica.

Até ao momento, sem Gonçalo Ramos, Roger Schmidt já testou Petar Musa, Casper Tengstedt, Gonçalo Guedes, Arthur Cabral e até mesmo um ataque sem uma referência de área mais 'fixa'. Porém, ainda nenhum dos escolhidos foi capaz de segurar um lugar no onze dos campeões nacionais, sendo que é sobre Arthur Cabral que caem mais dúvidas face ao valor investido na sua compra.

"Isto tem de ser dito de uma forma frontal e clara"

Para Manuel Gomes, mais conhecido no mundo do futebol por Professor Neca, Arthur Cabral ainda não convenceu a massa adepta da Luz, nem irá convencer de águia ao peito, ainda que possa apontar alguns golos. E o antigo adjunto das águias explica o porquê.

"O [Arthur] Cabral não está ao nível, nem tem o arcaboiço, de um ponta de lança para o Benfica", afirmou o treinador, em declarações na Renascença, destacando que as coisas têm de ser ditas.

"Isto tem de ser dito de uma forma frontal e clara", assegurou o Professor Neca sobre o rendimento de Arthur Cabral, o camisola 9 do Benfica que procura afirmar-se de águia ao peito.

Apesar dos golos que tem vindo a marcar, Arthur Cabral tem ainda sobre si uma sombra de desconfiança por parte dos adeptos, a que o valor pago pela SAD do Benfica na sua aquisição não é alheio.

Contudo, a este propósito, o ex-futebolista das águias Pedro Henriques já lembrou, recentemente, recorde-se, que outros jogadores que custaram vários milhões ao Benfica acabaram por não se conseguir fixar na Luz.

"O Raul de Tomas não resultou. O Ewerton Cebolinha custou 20 milhões e não resultou. O Pedrinho não resultou", comentou Pedro Henriques, certo de que Roger Schmidt não está a apostar em jogadores como Arthur Cabral ou Orkun Kökçü por causa do valor que estes custaram aos cofres da SAD encarnada.

O Benfica tenta reencontrar o caminho dos triunfos e das boas exibições numa fase em que, apesar de algumas vitórias, a equipa não deixa os benfiquistas totalmente satisfeitos com o rendimento em campo. Por isso, em algumas ocasiões, já foram mostrados lenços brancos a Roger Schmidt.