Portugal
"O 'arrogante' Amorim faz o que quer porque o Sporting não tem Direção"
2022-10-13 12:40:00
"Sem esse título que valem os mandatos de Varandas?", questiona ex-deputado Hélder Amaral

Cresce a contestação em Alvalade a Rúben Amorim e a Direção de Frederico Varandas acaba por ser arrolada também entre as críticas. Hélder Amaral, antigo deputado e conhecido adepto verde e branco, que chegou a fazer parte do  Conselho Leonino, não deixa nada por dizer e critica quer o treinador quer a Direção liderada por Varandas.

"O 'arrogante' Rúben Amorim faz o que quer, porque o Sporting não tem Direção", assumiu Hélder Amaral, em mensagem deixada nas redes sociais após novo desaire do Sporting nesta época e em seguida a Rúben Amorim ter assumido responsabilidades e preferências sobre a colocação em campo de Ricardo Esgaio, que tem sido criticado pela plateia de Alvalade.

"Não é um dos jogadores preferidos dos adeptos, mas é dos meus favoritos. Enquanto estiver cá eu vou protegê-lo ao máximo. Nunca vai ser abandonado pelo treinador e enquanto eu aqui estiver não há nada que se possa fazer ao Esgaio", garantiu Rúben Amorim, em declarações à Eleven Sports.

Para o antigo deputado Hélder Amaral, o Sporting precisa de realizar uma reflexão. "Se querem um clube grande, os adeptos têm de perceber que ser campeão não é mérito, é obrigação".

A este propósito, o antigo membro do Conselho Leonino diz que "infelizmente para muitos está tudo bem". Fomos campeões", diz, lembrando o título que o Sporting com Rúben Amorim alcançou na época 2020/2021.

Ainda assim, Hélder Amaral deixa no ar uma interrogação, visando Frederico Varandas e a sua gestão no clube de Alvalade. "Sem esse título que valem os mandatos de Varandas?", pergunta o antigo deputado.

O Sporting tem enfrentado várias dificuldades nesta temporada e os resultados desportivos não têm aparecido, sendo que existe quem aconselhe a que se tomem medidas para que seja feita uma reflexão ao que está a acontecer no clube de Alvalade.

"Eu quero que fique claro algo que é muito importante. Eu não sou ingrato, eu tenho memória, eu não me esqueço do que nós, e quando digo nós somos os sportinguistas, devemos ao Rúben Amorim. Mas há um momento em que é preciso refletir", alertou Nuno Saraiva, antigo diretor do clube de Alvalade com responsabilidades na área da Comunicação.

A leitura do momento do Sporting é também feita por quem nada tem que ver com o clube verde e branco. Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, rival sportinguista, diz que é preciso perceber aquilo que tem de responsabilidade o técnico Rúben Amorim na construção deste plantel.

"Não sei até onde vai a responsabilidade do Amorim na construção do plantel", disse o antigo internacional português, referindo que não se pode enfrentar, por exemplo, uma Liga dos Campeões com "o Nazinho, o Fatawu".