Portugal
"O André que diga quem era a estrutura que teve no FC Porto. Tem de ser ele"
2023-11-20 12:55:00
"Eu gostava que esses Andrés sofressem isso tudo ou que estivessem lá para perceber o que é que custou", diz Octávio

O FC Porto está num clima de divisão interna com André Villas-Boas a colocar à prova, como nunca antes visto, a presidência de Pinto da Costa que comanda os destinos do clube há mais de 40 anos. O antigo treinador portista, apontado como possível candidato à presidência dos azuis e brancos, lamentou o que aconteceu na Assembleia Geral Extraordinária e apelou mesmo ao Ministério Público e à secretaria de Estado do Desporto e da Juventude para averiguar os acontecimentos.

Octávio Machado, antigo treinador e ex-membro da estrutura azul e branca, lamenta que André Villas-Boas adote esta postura atualmente e critica os "portistas de uma elite intelectual acima de qualquer coisa, que começaram a aparecer depois do FC Porto ser campeão".

O ex-técnico lembrou na CMTV que esteve por dentro do FC Porto durante anos e passou por diferentes momentos. De resto, Octávio Machado disse que fez parte de um FC Porto que em alguns casos saiu de estádios sob escolta da polícia e com recurso a "gás lacrimonégeo", em outras vezes o plantel foi "sequestrado" em outras zonas do país e só com a chegada de Pinto da Costa o clube passou a ser encarado de outra forma.

"Eu gostava que esses Andrés sofressem isso tudo ou que estivessem lá para perceber o que é que custou", afirmou Octávio Machado, certo de que quem não passou por essas situações teve uma vivência "fácil".

"A vida deles foi fácil. Foi um FC Porto diferente, com muito dinheiro, com muito nome internacional", referiu ainda Octávio Machado, realçando até que a própria cidade do Porto deve ao clube a sua internacionalização.

"Ele que diga quem era da estrutura que teve no FC Porto. Tem que ser ele"

"A cidade do Porto pode agradecer ao FC Porto a expansão do nome a nível mundial do nome da cidade", observou Octávio Machado, desafiando mesmo André Villas-Boas a tornar público quem era a estrutura que estava no FC Porto quando treinou os dragões e foi campeão e vencedor da Liga Europa, entre outros troféus que conquistou.

"Ele que diga quem era da estrutura que teve e que lhe deu oportunidade de ser campeão no FC Porto. Tem que ser ele", desafiou ainda Octávio Machado, mostrando-se crítico em relação à posutra que André Villas-Boas tem assumido.

Recentemente, recorde-se, também Fernando Cerqueira, membro do Conselho Superior dos azuis e brancos e confesso apoiante de Pinto da Costa, lamentou as declarações de André Villas-Boas.

"O Villas-Boas estava lá? Eu vi lá um ou dois empurrões. Eu não vi lá murros, vi dois ou três empurrões. Mas o Villas-Boas viu ou disseram-lhe? Está a falar porque viu ou porque lhe disseram?", questionou Fernando Cerqueira.