Portugal
"O Amorim vai torcer por algo contra a sua equipa do coração?"
2023-09-29 09:50:00
"Nasceu benfiquista, vai morrer benfiquista. Mas qual é a dúvida?", questiona conhecido adepto do FC Porto

Rúben Amorim admitiu que não vai estar a torcer nem por Benfica nem por FC Porto no clássico desta sexta-feira. Porém, há quem considere que o coração do treinador verde e branco baterá a favor das águias, clube que Amorim representou e pelo qual admitiu já publicamente que em criança era adepto.

"Obviamente pelo Benfica. Desculpem lá, vamos lá pela teoria da cor. Um homem que sempre foi benfiquista vai torcer por algo contra a sua equipa do coração? Mas qual é o problema? No seu íntimo", interrogou Nuno Encarnação, conhecido adepto do FC Porto, não compreendendo o porquê de Rúben Amorim não admitir que vai torcer pelo Benfica.

"Ele é benfiquista. Toda a gente sabe. Ele admite que é. E qual é o problema de ser benfiquista? Ele é benfiquista. Nasceu benfiquista, há de morrer benfiquista", insistiu o portista, na CMTV, onde realçou que esperava que Rúben Amorim tivesse admitido que vai puxar pelo Benfica diante do FC Porto.

"O que bate dentro é Benfica. E um dia vai treinar o Benfica"

"Por isso, num jogo que nada tem que ver com o Sporting porque não é o Sporting contra o Benfica, o Sporting dele contra o Benfica, é natural que ele torça pela sua equipa de coração. Mas qual é a dúvida?", perguntou Nuno Encarnação, reforçando que Rúben Amorim é adepto encarnado.

"O que bate dentro é Benfica. E um dia vai treinar o Benfica", vaticinou ainda Nuno Encarnação, em reação às palavras de Rúben Amorim que se mostrou preocupado em vencer o Farense sem pensar no clássico da próxima jornada do campeonato.

"Não vou torcer por ninguém"

"Não vou torcer por ninguém. O campeonato é muito longo e este é daqueles jogos que, aconteça o que acontecer, será bom", comentou Rúben Amorim.

Em declarações aos jornalistas, o treinador do Sporting sublinhou a importância de manter o foco naquilo que os leões podem fazer diante do Farense e não propriamente no clássico entre Benfica e FC Porto.

"São dois rivais que jogam entre si e, quem perder, é-me completamente indiferente", declarou Rúben Amorim, insistindo que não está preocupado com o desfecho do clássico da Luz.

"Se me disser: ‘então mas o Sporting não quer ficar em primeiro lugar?’… Quer! Até hoje, com a diferença de golos. Era importante para nós ficarmos em primeiro lugar, mas, para mim, era mais importante ter das melhores defesas. Isso é sinal de que estamos na luta", completou Rúben Amorim.