Portugal
"O Amorim sabe que se perder, não vão dar pontapés no carro da família"
2023-03-02 11:45:00
"O discurso do Rúben Amorim é um discurso sem filtros", lembra ex-dirigente dos leões

A temporada do Sporting não tem corrido como esperado pela plateia verde e branca mas, apesar disso, Rúben Amorim continua a falar para o exterior da mesma forma como nas alturas em que ia vencendo e alcançando vários objetivos pelo leão. Essa é, pelo menos, a ideia defendida por Carlos Barbosa da Cruz.

O antigo dirigente leonino diz que gosta do discurso e do comportamento de Rúben Amorim desde que assumiu o comando técnico do emblema de Alvalade e nota que mesmo em alturas de desconforto desportivo, como são sempre as semanas em que não se ganha e perdem competições, Rúben Amorim fala abertamente, tendo por base um "discurso sem filtros".

"O discurso do Rúben Amorim é um discurso sem filtros. Diz o que pensa", assumiu Carlos Barbosa da Cruz, acreditando que o treinador não vai para as conversas púbicas enquanto treinador do Sporting com 'cassetes', até porque sabe o que a plateia verde e branca pensa dele.

De resto, Carlos Barbosa da Cruz diz também que o treinador do Sporting está confortável no clube e na forma de comunicar que tem assumido, pois sabe aquilo com que pode contar.

"E tem uma certeza se por acaso perder. Ele sabe que se perder não lhe vão dar pontapés no carro e no carro de família", afirmou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV, fazendo lembrar do episódio que a família de Sérgio Conceição foi alvo recentemente à saída do Estádio do Dragão.

"Alcochete foi fruto de um conjunto de circunstâncias"

Confrontado com o episódio da invasão à Academia do Sporting, em Alcochete, em maio de 2018, Carlos Barbosa da Cruz referiu que isso acabou por acontecer derivado de um contexto especial.

"Alcochete foi fruto de um conjunto de circunstâncias", concluiu o advogado e antigo dirigente do clube da capital portuguesa Carlos Barbosa da Cruz, esperando que até final da temporada o Sporting possa trepar posições na classificação do campeonato.

Nesta altura, o Sporting é quarto classificado, estando fora de lugares de acesso à próxima edição da Liga dos Campeões da UEFA, sendo que atingir esse patamar é um dos objetivos importantes que Rúben Amorim e a sua equipa têm para o que resta da temporada.

A entrada na Liga dos Campeões reflete uma importante entrada de dinheiro nos cofres do Sporting, além da vertente do prestígio desportivo que também é inerente à principal prova de clubes a nível mundial, organizada pela UEFA.