Portugal
"O Amorim nunca disse que estava na cadeira de sonho"
2024-04-22 11:45:00
"Não vai fazer o que fez um outro", refere antigo treinador do Sporting Octávio Machado

Rúben Amorim é por este tempo a figura mais acarinhada pela plateia de Alvalade. O treinador chegou ao Sporting em março de 2020 e, de então para cá, o leão voltou a mostrar as garras.

O Sporting já foi campeão e venceu outros troféus com Rúben Amorim. Mas mais do que isso é a forma como o Sporting, um crónico candidato ao título, passou a estar na disputa do título com Benfica e FC Porto, seus eternos rivais.

Por isso, Rúben Amorim, mesmo nos anos em que ficou em quarto lugar e foi superado por Benfica, FC Porto e até SC Braga, garantiu sempre capital de confiança entre a massa associativa.

"Amorim nunca disse que estava na cadeira de sonho", lembra Octávio Machado

Octávio Machado, antigo treinador e dirigente dos leões, mostra-se satisfeito com o rendimento do Sporting com Rúben Amorim, que tem sido muito cobiçado.

Contudo, Octávio Machado acredita que Rúben Amorim não fará à administração do Sporting aquilo que viu outros fazerem em outros clubes. E a mensagem facilmente ficou endereçada por Octávio Machado.

"O Rúben Amorim nunca disse que estava na cadeira de sonho", atirou Octávio Machado, em declarações na CMTV, numa altura em que há quem diga que jamais será esquecido aquilo que "Rúben Amorim fez pelo Sporting".

Por conseguinte, Octávio Machado entende que Rúben Amorim tenha ambição de treinar numa das chamadas ligas de topo. Ainda assim, acredita que uma saída de Rúben Amorim de Alvalade não será polémica.

"O Amorim tem ambições normais e naturais. Mas ele não vai fazer o que fez um outro. Estava na cadeira de sonho mas abandonou a cadeira de sonho para ir para Inglaterra", recordou o antigo treinador e dirigente do Sporting, que também foi treinador e dirigente do FC Porto.

Amorim quer ser campeão, seja no Dragão ou no sofá

O Sporting esá perto de ser campeão com Rúben Amorim. A festa poderá até ser feita no Estádio do Dragão. Tudo depende do que fará o Benfica, que jogará antes dos leões.

No Dragão ou em outro qualquer estádio, Rúben Amorim diz que o importante é ser campeão nacional. Por isso, o treinador do Sporting encara com total foco a visita ao reduto do FC Porto na próxima jornada.

"O importante é que queremos ganhar o próximo jogo e conseguimos manter a vantagem. Sendo em casa do FC Porto é mais um teste para podermos ver o nível da equipa, é mais um jogo que queremos ganhar", comentou Rúben Amorim, em conferência de imprensa.