Portugal
"O Amorim não sabe o que era ser sportinguista e sofrer estes anos todos"
2021-04-19 15:20:00
Técnico do Sporting disse recentemente que os adeptos leoninos têm de "saber sofrer"

Rúben Amorim disse, recentemente, que os adeptos leoninos têm de "saber sofrer". "Não vamos esconder que há uma ideia nos sportinguistas e que são muitos anos [sem ser campeão], mas os adeptos têm de saber sofrer e pensar jogo a jogo", disse Rúben Amorim após a vitória sobre o Farense e, para o antigo candidato à presidência do Sporting, Pedro Madeira Rodrigues, se há adeptos com experiência de sofrimento são os adeptos do clube de Alvalade. E, ainda que entre sorrisos, deixou um recado a Rúben Amorim, que nunca negou a sua ligação afetiva ao Benfica.

"Ele não sabe o que era ser sportinguista e sofrer estes anos todos", respondeu Pedro Madeira Rodrigues, realçando que é natural a ansiedade que vai reinando entre adeptos do clube verde e branco, até porque não tem sido habitual nos últimos anos ver o Sporting a liderar o campeonato na ponta final da temporada. "Não estamos habituados a chegar a este momento do campeonato e neste lugar, ele está a pedir-nos alguma paciência", declarou Madeira Rodrigues, lembrando que já se 'estouraram alguns foguetes'.

"Já houve adeptos do Sporting a festejar antecipadamente e isso é o pior que pode acontecer. Temos confiança e esperança que vamos ser campeões", vaticinou Madeira Rodrigues, avisando Rúben Amorim que se há coisa que não faltará até ao final do campeonato é o apoio dos adeptos do Sporting. "Portanto, ele sente que estamos todos com a equipa. Agora, é fechar com chave de ouro", referiu ainda Madeira Rodrigues, em declarações na Renascença, aconselhando o Sporting a tentar vencer os jogos de forma mais tranquila para sossegar os adeptos.

"Temos de jogar mais para fechar o campeonato, está quase, quase, mas ainda falta um bocadinho", indicou Madeira Rodrigues, certo de que os triunfos 'arrancados a ferros' também fazem parte das caminhadas de glória para os títulos e até recordou que no começo do século assistiu a algumas dessas vitórias por parte do Sporting antes de se sagrar campeão.

O Sporting volta a jogar já nesta quarta-feira, diante da Belenenses SAD, em partida a contar para a 28.ª jornada, tentando não ceder terreno para o seu mais direto perseguidor, o FC Porto, que vai receber nesta ronda o Vitória, no Estádio do Dragão, na quinta-feira. Os leões vão tentar prolongar um recorde de 27 jogos seguidos sem perder na mesma temporada para o campeonato, na segunda partida sem o treinador Rúben Amorim, que está a cumprir uma suspensão de 15 dias. Em Faro, mesmo sem Rúben Amorim, o Sporting conseguiu somar os três pontos e aproximou-se mais do grande objetivo da época que é conquistar o título, juntando-lhe já a Taça da Liga, que foi vencido no início do ano em Leiria na final frente ao SC Braga, de Carlos Carvalhal.