Portugal
"O Amorim crucificou o Matheus Reis quando encostou a cabeça ao árbitro?"
2024-04-11 12:50:00
"A qual treinador fazem essas perguntas? A quem?", questiona ex-capitão do Benfica Diamantino

A forma como a imprensa coloca questões e aborda as conferências de imprensa de Roger Schmidt volta a dar que falar. Diamantino Miranda diz que há questões que são colocadas ao alemão que não vê serem colocadas em outros lados.

A pergunta que motivou o descontentamento do antigo capitão do Benfica teve que ver com o lance de Di María e Pedro Gonçalves no dérbi. Na conferência de imprensa da UEFA antes do jogo da Liga Europa, Schmidt foi questionado ainda sobre o dérbi.

Perguntas a Schmidt levam a lembrança de Amorim e Matheus Reis

Perguntaram ao técnico do Benfica qual a sua opinião a respeito do lance entre Di María e Pedro Gonçalves. Diamantino Miranda diz que não vê idênticas perguntas a serem feitas a outros treinadores, em Portugal.

"Eu pergunto: qual é o treinador ao qual fazem essas perguntas quando os jogadores deles são expulsos? A quem é que perguntam. Nunca ouvi", lamentou Diamantino Miranda.

Na CMTV, foi recordado que, recentemente, Sérgio Conceição admitiu que Pepe "provavelmente foi bem expulso" diante do Vitória de Guimarães. O ex-capitão das águias sublinhou que Conceição disse "provavelmente, provavelmente."

E Diamantino insistiu que não é comum ver jornalistas a colocarem este tipo de questões como a Schmidt. "Eu nunca ouvi fazerem essa pergunta quando os seus jogadores são expulsos. E já vimos muito piores do que a do Di María", vincou o antigo internacional português.

"Fizeram-lhe essa pergunta? O que é que ele achava?"

A este respeito, Diamantino Miranda recordou um lance em que um jogador sportinguista, Matheus Reis, encostou a cabeça ao árbitro João Pinheiro. Essa situação ocorreu numa final da Taça da Liga contra o FC Porto.

"O Amorim crucificou o Matheus Reis quando encostou a cabeça ao árbitro?", perguntou Diamantino Miranda, deixando no ar uma interrogação.

"Fizeram-lhe essa pergunta? O que é que ele achava?", questionou Diamantino Miranda. "Estamos esclarecidos", concluiu o antigo internacional português e ex-jogador de futebol que deixou claro que, em sua opinião, Di María deveria ter sido expulso por Artur Soares Dias, em Alvalade.

O que disse Schmidt sobre lance de Di María e Pedro Gonçalves

A explicação dada por Roger Schmidt sobre o lance tem dado que falar. "Deu um toque na cara do Pedro Gonçalves, não me parece que tenha sido um golpe duro ou para o derrubar", referiu Schmidt.

"Não foi 100 por cento correto, mas olho para o plano geral", observou ainda o técnico germânico. Para Roger Schmidt é importante também destacar que Ángel Di María é um "jogador muito justo".