Portugal
"O amor voltou e está tudo na paz dos Deuses"
2022-11-30 10:55:00
"Isto é uma renovação estratégia", salienta antigo jogador do FC Porto

A renovação de contrato entre Rúben Amorim e Frederico Varandas é um sinal de que "o amor voltou", segundo realça o antigo jogador do FC Porto Jorge Amaral. "O amor voltou", considera o antigo atleta, sustentando que depois do episódio da saída de Matheus Nunes para a Premier League, as coisas estão agora mais alinhadas.

"Foi dito na primeira pessoa que a Direção quis tirar o Matheus Nunes da equipa. Isto foi dito textualmente. Não vamos andar agora a dizer que não houve, que é só especulação. Quem disse foi o Rúben [Amorim]. Por isso, o amor voltou e está tudo na paz dos Deuses", reconheceu Jorge Amaral, não negando que, a seu ver, se trata de uma renovação que tem muito de "estratégica" no clube verde e branco.

"Acho que é uma renovação estratégica. Não sei se é um ano ou dois, mas vai sair e vai dar dinheiro ao Sporting. Isto é uma renovação estratégia em termos de estabilidade de clube", assegurou o antigo futebolista, que falava em declarações na CMTV.

Na ocasião, o ex-futebolista teve oportunidade de realçar que o ambiente no clube de Alvalade está "tranquilo" por esta altura da temporada.

"Acho que está tudo em paz, está tudo tranquilo", salientou o antigo jogador do FC Porto, deixando uma visão de um rival à renovação de contrato de Rúben Amorim que foi tornada pública nas últimas horas.

O Sporting e Rúben Amorim prolongaram o contrato e o técnico tem agora ligação ao clube de Alvalade até 2026, sendo este um prolongamento do vínculo que tem gerado agrado entre os chamados 'notáveis' do Sporting.

"Se a renovação de Amorim fosse até 2030, ainda ficava mais satisfeito", disse Dias Ferreira, numa visão acompanhada por outras figuras ligadas à história do clube de Alvalade.

Amorim diz que está onde quer

Na reação à renovação de contrato, Rúben Amorim confirmou que está no clube onde deseja estar. "Vamos ter muitas alegrias e, por vezes, desilusões também. Vamos fazer tudo para que o Sporting seja um clube muito melhor daqui a três anos. Agradeço a confiança, estou muito feliz e estou no sítio onde quero estar", declarou o treinador do Sporting.

Por outro lado, o técnico não escondeu que "para qualquer treinador é muito importante receber a confiança" da administração, sobretudo quando a equipa atravessa "o pior momento" desde que, em março de 2020, Rúben Amorim assumiu os destinos do comando técnico do clube de Alvalade, após deixar o SC Braga.