Portugal
"O Álvaro era maluco. Há por aí quem ganhe mais e jogue menos do que o Paulinho"
2021-02-03 14:40:00
"Não há qualquer dúvida, em Portugal, naquela posição, é o melhor", diz ex-técnico de Paulinho

Paulinho protagonizou a transferência mais mediática da última janela de mercado e já trabalha sob as ordens de Rúben Amorim, no Sporting, aumentando o leque de opções do líder para a frente atacante.

Álvaro Magalhães treinou Paulinho no Gil Vicente e apostou no avançado quando este estava longe de ter os focos mediáticos que tem por hoje, depois de uma carreira em ascensão no SC Braga.

Por isso, Álvaro Magalhães diz que, afinal, não estava enganado quando na cidade do galo decidiu colocar Paulinho no poleiro.

"Quando afirmava que Paulinho era o melhor avançado português, garantiam que o Álvaro era maluco. Não é. Sabe muito de futebol", assegura o próprio Álvaro Magalhães.

O ex-técnico gilista diz que "agora, é mais fácil, depois das coisas acontecerem, não custa nada". "Vejam o que disse dele quando foi para o SC Braga."

Álvaro Magalhães não tem dúvidas de que Paulinho é a grande referência atacante deste campeonato. "Não há qualquer dúvida, em Portugal, naquela posição, é o melhor."

De resto, Álvaro Magalhães sustenta que olhando para os avançados que existem, nesta altura, no campeonato, Paulinho rende mais que outros que custaram "mais". Daí que, o ex-técnico de Paulinho encare como "fantástico" o negócio feito pelo Sporting com o SC Braga.

"Foi uma transferência fantástica para o SC Braga e um ótimo negócio para o Sporting. Mas vejamos isto por outro prisma; olhando para o salário dele, há por aí quem ganhe mais do dobro e jogue menos de metade", afirmou Álvaro Magalhães, prosseguindo com elogios para o seu ex-jogador, agora no Sporting.

Colocando de parte Cristiano Ronaldo, Álvaro Magalhães diz que não encontra características tão fortes em outro avançado português como aqueles que, diz, Paulinho tem.

"Quando foi chamado à Seleção, dei uma entrevista a dizer que Paulinho era o melhor ponta de lança em Portugal. Sim, porque Cristiano Ronaldo não entra nestas contas; ele é outra coisa, de outro planeta", salientou, em declarações ao jornal A Bola.

Os valores envolvidos na transferência de Paulinho de Braga para Alvalade têm dado que falar, sobretudo porque a administração verde e branca avançou para esta contratação, a mais cara da sua história, numa altura de 'aperto' financeiro mundial por conta da pandemia.

Paulinho, que alinhava no SC Braga, assinou um contrato válido até 30 de junho de 2025 com o Sporting, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O avançado internacional português Paulinho transferiu-se para Alvalade, após quatro temporadas no SC Braga, num negócio avaliado em 16 milhões de euros (acrescido de IVA), por 70 por cento do passe do internacional português.