O Sporting quebrou nos últimos tempos mas continua líder do campeonato. Nuno Magalhães nota diferenças no jogo verde e branco e até vê um Gyökeres a tentar cavar penáltis.
Os últimos tempos ficaram marcados por uma quebra de rendimento no jogo leonino. O Sporting sofreu alguns desaires. Contudo, ainda é líder do campeonato e tem perspetivas abertas na Liga dos Campeões.
Gyökeres procura penáltis? Nuno Magalhães critica sueco
Só que o futebol verde e branco mudou. O benfiquista Nuno Magalhães nota diferenças até ao nível das movimentações de Viktor Gyökeres. O presidente da Assembleia da SAD do Benfica vê um Gyökeres à procura de penáltis na área adversária.
"Nada disso se passava com o Sporting do Ruben Amorim. De facto, estava mais interessado em ganhar jogos"
"Vejo o Gyökeres que quando pode a cair para o chão a ver se há um penálti salvador", admitiu Nuno Magalhães, em declarações na Antena 1. O dirigente disse que não via coisa semelhante no tempo de Ruben Amorim.
"Nada disso se passava com o Sporting do Ruben Amorim. De facto, estava mais interessado em ganhar jogos", apontou Nuno Magalhães. Mas o benfiquista nota ainda algun nervosismo no banco leonino.
"Vejo uma equipa em que o banco levanta-se todo por tudo e por nada", assinalou Nuno Magalhães. Além disso, o presidente da Assembleia da SAD do Benfica nota um Gyökeres com movimentações diferentes em campo.
"Vejo o Gyökeres que quando pode a cair para o chão a ver se há um penálti salvador"
Gyökeres a cair na área para os penáltis. A explicação de Magalhães
"Penso que há mudanças estruturais. Eu vejo um Gyökeres mais à Pavlidis no sentido de ir buscar jogo", destacou. "Vejo um Gyökeres um bocadinho diferente", vincou Nuno Magalhães.
"Há algumas nuances que não têm ajudado o Sporting a manter a boa forma", rematou o dirigente do Benfica. O Sporting tenta segurar a liderança do campeonato e poucos dias de receber o Benfica.
"Eu vejo um Gyökeres mais à Pavlidis no sentido de ir buscar jogo"
O dérbi de Lisboa vai jogar-se na ponta final do ano de 2024. O sempre emocionante dérbi da capital servirá para tirar dúvidas ou manter incertezas quer na Luz, quer em Alvalade.
Há quem defenda a ideia de que "Varandas está à espera do jogo com o Benfica" para tomar decisões quanto à saída ou continuidade de João Pereira no comando técnico dos leões.