Portugal
"Bastaram dois meses para manchar o FC Porto. E a época ainda agora começou"
2024-11-25 15:40:00
"Aguardo a demissão de Vítor Bruno", pede ex-candidato à presidência do FC Porto

André Villas-Boas está pressionado para despedir Vítor Bruno. Nuno Lobo diz que a atual estrutura precisou de dois meses para "manchar" o nome do FC Porto no capítulo desportivo.

A derrota em Moreira de Cónegos é difícil de gerir para os portistas, sobretudo porque se seguiu à derrocada na Luz por 4-1 diante do rival Benfica. Os desaires do FC Porto estão 'atravessados na garganta' de Nuno Lobo. 

Nuno Lobo diz que estão a "manchar" o FC Porto

O ex-candidato à presidência azul e branca diz que "bastaram dois meses para manchar o nome do FC Porto". "E a época ainda agora começou", assinalou o portista, em mensagem na rede social X.

Face ao atual momento portista, Nuno Lobo não vê margem para André Villas-Boas segurar o treinador. "Aguardo a demissão de Vítor Bruno", pediu o ex-candidato à presidência do FC Porto.

De resto, Nuno Lobo já não quer ver Vítor Bruno a orientar a equipa no próximo compromisso internacional dos portistas. E também não quer outro desaire em tons de azul e branco. "Quinta-feira não quero nova derrota na Bélgica", salientou Nuno Lobo.

A finalizar, o antigo candidato portista deixou votos de que as coisas possam mudar. "Viva o FC Porto. Viva o FC Porto. Viva o FC Porto", concluiu o candidato derrotado por André Villas-Boas e Pinto da Costa no último ato eleitoral.

Recorde-se que Nuno Lobo já tinha deixado um desabafo quando terminou o jogo de Moreira de Cónegos. O portista lamentou o adeus à Taça de Portugal que se seguiu ao desaire no "salão de festas".

FC Porto: Lobo lamenta que andem a "manchar" o clube

Perante o momento que o FC Porto vive há quem apele à calma, esperando que a contestação termine assim que o "FC Porto engatar duas ou três vitórias". De facto, é grande o clima de insatisfação no universo azul e branco.

A equipa teve uma espera no Estádio do Dragão, no domingo, quando voltou de Moreira de Cónegos. Várias dezenas de adeptos ficaram nas imediações do Estádio do Dragão para insultar o plantel. Foram atiradas tochas ao veículo que transportava a comitiva portista.

A polícia formou um cordão de segurança e André Villas-Boas foi ter com esse grupo de adeptos para se justificar. O presidente portista fê-lo na companhia de Jorge Costa.

O FC Porto está fora da Taça de Portugal, mas ainda com possibilidades em todas as outras provas. Recorde-se que os azuis e brancos já venceram a Supertaça Cândido de Oliveira. Mas é no campeonato que se concentram agora as atenções portistas e na Liga Europa. Há quem peça que o FC Porto não volte ao tempo em que "o Benfica ganhava quatro campeonatos" e os portistas eram campeões "ao fim de 18 anos".