Portugal
"Nunca vi tantos presidentes e tantos treinadores preocupados com comentadores"
2022-11-28 10:50:00
"Agora até manda recados para comentadores de televisão. Pelo amor de Deus", critica ex-capitão do Benfica

O desentendimento entre Sérgio Conceição e Ricardo Sousa, treinador do Mafra, é tido como mais um episódio controverso em que o nome do treinador do FC Porto surge envolvido, até porque o técnico chamou "tachista" a um comentador da Sport TV, José Sousa, que é primo de Ricardo Sousa.

Para José Calado, antigo capitão do Benfica, há uma pergunta que se deveria fazer em relação ao atual técnico do FC Porto. "E se todos tivessem o mesmo feitio do Sérgio Conceição? Se todos fizessem exatamente o mesmo que o Sérgio Conceição faz? Então isto, era o Oeste para toda a gente?", questiona o antigo centrocampista.

Para o ex-internacional português, o treinador do FC Porto acaba por ter a pele 'salva' por representar um clube grande. "Se o Sérgio [Conceição] estivesse num outro clube que não fosse um clube grande, se calhar as repercussões para ele seriam muito piores do que aquilo que são", afirmou José Calado, aconselhando o treinador dos azuis e brancos a tentar adotar outro tipo de comportamento nos jogos de futebol.

"Ele tem de perceber e respeitar os intervenientes do jogo", indicou o antigo médio, criticando os casos que Sérgio Conceição tem vindo a protagonizar ao longo dos anos, sendo que agora, na ótica de José Calado, abriu uma nova frente de 'combate'.

"Agora até manda recados para comentadores de televisão. Pelo amor de Deus. Recados para comentadores de televisão?",  questiona o ex-capitão do Benfica.

Por conseguinte, em declarações na CMTV, o antigo médio lembra que o treinador "Sérgio Conceição como presidentes de clubes têm que perceber que as pessoas que são fanáticas" podem sentir-se "atiçadas" com este discurso.

Por outro lado, o antigo capitão das águias diz que nota que existe uma preocupação cada vez maior em relação aos comentadores de programas desportivos.

"Nunca vi tantos presidentes e tantos treinadores preocupados com comentadores. Nós devemos fazer confusão a tanta gente", declarou José Calado.

"Só quando ganha é sorrisos para tudo e para todos"

"Preocupam-se tanto com os comentadores e com aquilo que a gente diz", concluiu a este propósito, numa altura em que o episódio do Estádio do Dragão continua a dar que falar.

A respeito desta situação, José Sousa, um dos visados por Sérgio Conceição, desvalorizou as acusações feitas pelo treinador do clube da Invicta a seu respeito.

"Só quando ganha é sorrisos para tudo e para todos. Para os jornalistas pode ser novidade, mas para mim não é", disse José Sousa no canal de desporto Sport TV, referindo que "o próprio Sérgio Conceição já foi protagonista de muitas situações desagradáveis e ninguém falou do bom nome dele".