Portugal
"Nunca seremos Marega e Conceição", reage claque do Vitória
2020-02-16 22:40:00
White Angels apontam o dedo ao "racismo" do avançado do FC Porto

A mais conhecida claque do Vitória de Guimarães reagiu ao incidente com Moussa Marega e à generalidade das opiniões a condenar o racismo contra o jogador sem atender ao racismo... "desse mesmo jogador".

Num comunicado publicado nas redes sociais, acompanhado da foto de uma tarja "feita, como sempre, por brancos e pretos", os White Angels garantem que não serão afetados pela opinião pública.

"Venham de lá as multas e as interdições. Venham lá fazer de nós exemplo... único. Castiguem quem ousa não ser seguidor do 'estarolismo-mor'". Arranjem de tudo como é costume: desde insultamos a própria cidade, até ao facto de sernos insultados por um preto, mas o racismo só existir quando nós o insultamos", comentou a claque.

Promete estar sempre "junto do clube do coração, por muito que andem aí 'experiências racistas' para nos afastar", a claque apontou o dedo ao jogador e ao treinador do FC Porto, que no passado representaram o Vitória de Guimarães.

"Parabéns à máquina de comunicação social que hoje só viu 'racismo' contra um jogador e não viu o 'racismo' desse mesmo jogador. Ao jogador racista e seu treinador: obrigado por demonstrarem com a vossa atitude e palavras, o facto de sempre defendermos que no Vitória não devemos seguir idolos a não ser os seus próprios adeptos e o símbolo. Para a vida levamos a consciência tranquila de sermos hoje, o que fomos ontem e seremos amanhã. O mesmo não podem dizer vocês os dois", sustentou a claque.

"Seremos preto e branco, sempre! Nunca seremos Marega e Conceição", fechava o comunicado.