Portugal
"Nunca se ouviu Schmidt a autoelogiar-se, algo que era frequente no Benfica"
2022-11-03 20:10:00
"Muito deste mérito do Benfica tem que ver com a postura do Roger Schmidt", destaca ex-jogador das águias Diogo Luís

A época do Benfica corre 'às mil maravilhas' e na Luz segue o contentamento em relação aos resultados que Roger Schmidt tem alcançado no clube da águia. Porém, apesar deste sucesso, não se vê ou ouve o treinador a puxar para si elogios, algo que, no entender de Diogo Luís, acaba por marcar uma diferença em relação ao que se verificava anteriormente.

"O que parece é que neste momento o compromisso que existe entre todos é muito importante e há aqui outro ponto diferenciador", salientou Diogo Luís, justificando qual é, a seu ver, esse ponto. "A época está a ser fantástica e aquele que tem sido o obreiro é aquele que nós chamamos mais a atenção. Roger Schmidt é a figura do Benfica mas nós nunca o vimos nas conferências de imprensa a puxar dos galões", referiu o antigo jogador.´

Por conseguinte, Diogo Luís lembra que nas conversas com os jornalistas, até ao momento, "nunca se ouviu Roger Schmidt a autoelogiar-se, algo que acontecia frequentemente no Benfica."

Para Diogo Luís, isto acaba por passar para os jogadores e estes percebem que o técnico lhes dá "motivos para dar confiança" e mostram isso no terreno de jogo.

"Ou seja, o mérito acaba por ser para os jogadores quando, em minha opinião, muito deste mérito do Benfica tem que ver com a postura do Roger Schmidt, com a forma como ele aborda, com a estratégia ou falta dela, porque ele joga sempre da mesma forma e os jogadores acreditam muito no processo", salientou o ex-atleta, em declarações na CNN Portugal.

Por outro lado, Diogo Luís determinou "quando se acredita muito no processo, e as equipas grandes acreditam muito no processo, nomeadamente o Manchester City que nunca muda independentemente do adversário, e é isso que os faz forte."

O antigo jogador das águias referiu ainda que o facto de os jogadores sentirem que as coisas estão determinadas em campo acaba por ajudar na obtenção dos resultados que têm acontecido.

"Neste momento o Benfica, em Portugal, lidera e lidera com bastante vantagem porque acredita no seu processo e no que está completamente definido independentemente do adversário que encontra pela frente."

O Benfica venceu o Grupo H na Liga dos Campeões, batendo a concorrência de equipas como o Paris Saint-Germain e a Juventus, sendo que na I Liga a formação treinada pelo germânico Roger Schmidt segue na frente com oito pontos de vantagem para o campeão em título, o FC Porto, sendo seis os pontos de vantagem sobre o SC Braga, segundo classificado.