A goleada que o Benfica impôs ao FC Porto surpreendeu Pepe. O jogador faz parte da história recente dos dragões e que, por isso, nunca perdeu 4-1 diante dos encarnados.
Em declarações ao Porto Canal, à margem da gala Quinas de Ouro, no no Centro Cultural de Belém, Pepe lembrou esse histórico.
"Foi uma derrota muito dura, para quem passou por essa casa. Estive 11 anos no FC Porto e sei o que essa derrota significa é triste para os adeptos. É muito triste, mas há que dar confiança aos jogadores", afirmou o ex-defesa-central.
Pepe lembra angústia das derrotas com o Benfica
Pepe lembra que nunca perdeu com o Benfica por números tão expressivos. "Nunca perdi com o Benfica por esse resultado, mas custa muito perder um clássico", diz.
E quando o FC Porto caiu diante das águias Pepe ficava com angústia. "Custava-me muito", lembra, nos raros desaires entre os dois clubes, nas últimas décadas.
O ex-futebolista diz que era fundamental vencer. "Estavam todos os olhos nesse jogo", diz, até porque o Sporting vencera em Braga.
"O Sporting tinha jogado antes e a vitória era importante, tanto para o Benfica como para o FC Porto. Por isso, os jogadores têm de se concentrar, manter o foco e falar pouco”, aconselha.
Com este desaire, o FC Porto fica a seis pontos do líder Sporting. Os leões seguem invictos e os dragões perderam os dois clássicos.
Caso o Benfica vença o jogo que tem em atraso com o Nacional, pode relegar o FC Porto para o terceiro lugar.