Portugal
“Nunca pensei que o Benfica fosse uma equipa tão grande”, afirma Miccoli
2020-04-27 21:15:00
Ex-avançado italiano jogou duas temporadas no clube encarnado

O antigo avançado do Benfica, Fabrizio Miccoli, esteve à conversa com Ricardo Rocha no Instagram das águias e recordou as duas temporadas passadas de águia ao peito.

Miccoli confessa que só descobriu a grandeza do clube encarnado no momento em que aterrou em Lisboa.

“Nunca pensei que o Benfica fosse uma equipa tão grande. Só quando cheguei a Lisboa é que consegui perceber a importância que o clube tem em Portugal”, afirmou o italiano.

Para o ex-futebolista de 40 anos, jogar no Estádio da Luz é uma “sensação única” e deixa uma mensagem aos adeptos benfiquistas.

“O Estádio da Luz é um lugar incrível de se jogar. É uma sensação única jogar à frente daqueles adeptos por quem ainda guardo um grande carinho”, comentou.

Na temporada 2005/06, a equipa treinada por Ronald Koeman conseguiu chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, com destaque ao jogo frente ao Liverpool, em Anfield, no qual Miccoli fez o 2-0 de pontapé de bicicleta.

O ex-ponta de lança apelidou essa campanha de “incrível”, relembrando também a vitória frente ao Manchester United, por 2-1, referente à fase de grupos.

“Foi uma época incrível. Ganhámos ao Manchester United na fase de grupos e depois vencemos o Liverpool. Eu só entrei na segunda parte e felizmente consegui ajudar na vitória”, indicou.

Ao serviço do Benfica, Miccoli realizou 56 jogos, tendo feito 19 golos.