Portugal
"Nunca pensámos que negociar com o Benfica fosse tão difícil. É duro"
2020-09-28 12:25:00
Diretor do Corinthians comenta transferência de Pedrinho para a Luz

A tranferência de Pedrinho para o Benfica continua a dar que falar no Brasil. O diretor-adjunto para o futebol do Corinthians, Jorge Kalil, lamentou que o negócio esteja a dar 'dores de cabeça' aos responsáveis pelo 'timão', situação que nunca imaginaram.

"Nunca pensámos que negociar com o Benfica fosse tão difícil, está uma dificuldade", comentou Jorge Kalil, em declarações à Rádio Bandeirantes.

O diretor do Corinthians confirmou ainda que o presidente do clube deverá viajar para Portugal para tentar agilizar procedimentos e assim receber algum dinheiro pelo jogador que tem estado às ordens de Jorge Jesus, na Luz.

"O Andrés Sánchez [presidente] foi para a Europa para tentar resolver esse imbróglio. É muito difícil, mas não tem como não chegar o dinheiro. Chegará com brevidade e o Corinthians poderá, com isso, continuar a sua trajetória sem problemas".

Jorge Kalil não deixou, contudo, de insistir que "negociar com Benfica é duro, que fique aqui o alerta para todos".

O diretor do 'timão' fez ainda uma lembrança com a venda de Everton 'Cebolinha'.

"Não sei se o Grêmio está com problemas lá com o Everton", questionou.

Pedrinho, jogador contratado ainda antes da chegada de Jorge Jesus ao Benfica, foi renegociado, baixando a verba a pagar pelo Benfica de 20 para 18 milhões de euros, se acordo com o que oficialmente o Benfica comunicou. 

As águias têm também novo prazo para procederem ao pagamento do passe de Pedrinho.

O Benfica terá até 2021 para pagar o valor acordado.